O dia estava perfeito para um passeio: domingo lindo, ensolarado, receptivo. O destino escolhido foi a exposição de Yayoi Kusama no Instituto Tomie Ohtake.
Arquitetura moderna do Instituto Tomie Ohtake... espetáculo!
Espaço central do Instituto.
"...Obsessão Infinita é a primeira retrospectiva da obra de Yayoi Kusama a ser apresentada na América Latina. A exposição faz um levantamento em profundidade da obra da mais proeminente artista japonesa viva através de mais de 100 peças de 1950 a 2013, inclusive pinturas, obras em papel, esculturas, vídeos, slides e instalações...".
'Bolinhas' vermelhas estão presentes em muitas de suas obras.
Fotos da vida e carreira de Yayoi Kusama.
Sala de espelhos infinitos (mostra no chão).
"...O conjunto apresentado na mostra evidencia a frequência formal de círculos em seu trabalho, marca visual fundamental e de presença constante nas múltiplas linguagens e suportes empregados por Kusama. Essa obsessão é também representativa de sua percepção e sensibilidade subjetivas. As redes de pontos, os padrões ritmados, as iterações e espelhamentos desvendam a maneira peculiar de como a artista encara o mundo e a arte...".
Luzes, espelhos e círculos tornam-se marca registrada da artista.
Interação dos visitantes para criação de uma nova obra!
A mostra estará em São Paulo até 27 de Julho, das 11h as 20h (encerramento da fila acontece as 18h). Imperdível! Aproveite! ... Mais detalhes, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário