A internet facilita a vida da gente e nos apresenta mil e uma possibilidades para incrementar nossas habilidades manuais, propondo novos usos, novas técnicas. Estar antenada à tudo o que acontece de novo é um desafio e tanto pela diversidade quase que infinita de propostas que são compartilhadas por gente especializada no assunto. Dá vontade de sair fazendo e testando tudo e aí vemos que o tempo parece curto demais para tanta coisa linda! O jeito é respirar fundo e fazer uma listinha do que curtiu muito para ir colocando em prática aos poucos...
Dia desses, vi no blog Lá de Casa (que eu adoro e já mencionei outras vezes aqui!) uma lembrancinha de aniversário que me deixou encantada: pozinho mágico de fada. Aí, lendo o passo-a-passo, uma das etapas para fazer o mimo chamou bastante minha atenção - a impressão caseira de um logo em tecido algodão. Lá dizia que a impressão deveria ser feita em impressora à laser, porém, como a que tenho em casa é jato de tinta, resolvi testar assim mesmo... E não é que deu certo?
O evento que estou preparando é bem diferente do que foi apresentado no blog Lá de Casa mas essa é a parte mais interessante deste universo craft: você reaproveitar uma técnica (será que podemos chamar assim?) e personalizá-la para outro projeto.
Vamos ao passo-a-passo?
Passo 1- Recorte um retângulo de tecido algodão cru de modo que fique um pouco menor do que folha sulfite que será utilizada como base. O truque aqui é simples: prender o tecido na folha utilizando fita crepe por toda sua extensão (na primeira tentativa coloquei somente nas pontas mas aí o tecido acabou enroscando na impressora).
Passo 2 - Recorte o tecido no formato que desejar e de acordo com o seu projetinho. Como a minha intenção era a de preparar tags, utilizei um molde que adoro para riscar o tecido. Aí vem uma outra dica bacana que facilitou esta etapa: para evitar que o tecido desfie, passe cola de artesanato diluída em um pouco de água (proporção 3:1) pelo risco do molde no tecido. Espere secar e, então, comece a recortar, um a um.
Passo 3 - Aqui foi a ideia que tive para aplicar a técnica no meu projeto que é a primeira Comunhão da Laura e da Isa - filha e sobrinha do coração! Fiz um furo com a ajuda de uma tesoura para passar a corda e, em seguida, colei com cola quente as margaridas e as mini rosas.
Estas lindas tags darão um toque bem charmoso às lembrancinhas que estão sendo preparadas com muito carinho para os convidados e as catequistas!
E, então, gostaram de aprender esta técnica? Fácil, não? Agora virou mania por aqui e confesso que ando com muita vontade de utilizar algodão cru com impressão caseira em muitos outros projetinhos de fim de ano! Pode?!?!
Puxa, que legal, Rosa! Fico mega feliz que tenhas usado a técnica! Bom saber que dá pra fazer em impressora jato de tinta. E gostei muito da dica de passar a cola pra não desfiar as beiradinhas! Como é bom compartilhar uma idéia e acabar aprendendo novas possibilidades!
ResponderExcluirAdorei! Um beijo enorme!!!
Isso é, na minha opinião, o que acontece de mais bacana neste mundo craft: a troca... Vamos continuar compartilhando ideias, Fran!!... Lá de casa sempre no meu coração!! ... Beijos
ResponderExcluir