Tudo bem, tudo bem! Estou mega atrasada com este post e já começo assumindo que me esqueci totalmente dele. E não que ele não seja importante, pelo contrário! A vida é que é uma loucura mesmo... correria com as encomendas de Natal, festas de fim de ano, férias, viagem, volta às aulas e, vou dizer, tudo ficou bem bagunçado por aqui! Agora, com a rotina mais tranquila, é que a cabeça está voltando a funcionar e aí vem as lembranças de coisas que deixei de fazer!
Explicações dadas (e compreendidas, espero!), vamos ao que realmente interessa! Ebaaa!
Explicações dadas (e compreendidas, espero!), vamos ao que realmente interessa! Ebaaa!
Começamos a pensar na festa de aniversário da Laura e do Gabriel (os dois nasceram em Dezembro para sorte da mamãe aqui!) alguns meses antes e decidimos que não haveria um tema mas, sim, um motivo para reunir os amigos: oficina de arte!
De imediato, veio à cabeça o nome da Ju Amora, moça querida, que já conquistou há tempos nossa família! Bastou um email, redigido ainda sem algo de muito concreto, para iniciarmos uma troca de ideias e possibilidades. Mensagem vai, mensagem vem, e finalmente chegamos ao modelo de oficina que ficaria bem legal para as crianças e atenderia todas as faixas de idade: crianças de até 9 anos pintariam suas banquetas inspiradas em um personagem e crianças de 10 a 12 anos fariam a pintura inspiradas em uma viagem dos sonhos.
Desafio lançado, era chegada a hora de colocar a mão na massa, ops! na tinta!
Desafio lançado, era chegada a hora de colocar a mão na massa, ops! na tinta!
As lentes da máquina fotográfica registraram momentos incríveis nesta festa-oficina! Mamães pintando banquetinhas fofas para seus bebês, outras acompanhando de perto as artes dos filhos, vovô ajudando a neta a pintar o sete, crianças que nunca haviam se encontrado antes trocando ideias e compartilhando desta experiência linda!
A imaginação das crianças é mesmo incrível! Bastou um pouco de tinta e pincel para deixarem extravasar sonhos, imagens, cores, personagens. Ideias e desenhos lúdicos que saíram da cabeça e deram vida à banquetas lindas que foram levadas para casa com todo o cuidado e carinho do mundo!
Falamos da oficina, das banquetas... e agora, falar da Ju é beeem difícil. Ôoooh pessoa linda! De alma leve, espírito alegre, pra cima, alto astral. Abraçou minha ideia desde o início e apesar das minhas inquietações, ora perguntando, ora mudando o que já havíamos combinado, sempre me escrevia 'vai dar certo' e 'vai ser lindo'... E foi!
(Juuuu, gratidão por tudo! E por você ser tão incrivelmente encantadora!).
(Juuuu, gratidão por tudo! E por você ser tão incrivelmente encantadora!).
E a proposta da oficina estendeu-se para a mesa do bolo. Juntamos bichos de pelúcia e algumas lembranças de viagens para fazermos, de um jeito bem simples e rápido (dias antes do aniversário!) a decoração da festa! Brigadeiros, bichos de pé, docinhos de nozes e outras guloseimas, que crianças adoram, deixaram a festa uma gostosura!
Aniversários nunca passam em branco por aqui. Do bolinho simples, no meio da semana, à festinhas mais elaboradas como esta, tudo é sinônimo de alegria! Adoramos festejar a vida e estarmos cercados de pessoas queridas. Família, amigos, amigos das crianças, pais dos amigos... juntos, essa nossa festa-oficina ficou ainda mais especial!
Que venham muitos e muitos anos de alegrias e comemorações!
Todo o meu amor por vocês, Laurinha e Gabi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário