Ínicio

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Uma vida com mais poesia

Coisa gostosa é encontrar poesia na vida. Acreditar no amor, nos sonhos, nas relações entre pessoas. Coisa gostosa é saborear aquele pedaço de bolo macio numa tarde qualquer. É sorrir ao acessar as memórias da juventude que passou. Coisa boa é encontrar poesia na vida. Olhar para o céu azul e simplesmente agradecer. Admirar as folhas que caem ao vento. Inventar uma música com o barulho da chuva. Encontrar muitas outras cores no arco-íris. Rir da nova descoberta do filho e também rir de si mesmo(a). Coisa boa é deixar a vida fluir. É sentir, respirar, amar. Poesia no olhar, na voz, no novo passo. Tantas possibilidades e tantos laços. Coisa mais linda essa. Viver com poesia. 


Chego por aqui para contar que ando me aventurando na escrita. Tenho sentido uma vontade quase que incontrolável de expressar em letras e palavras meu olhar para a vida, minhas reflexões e aprendizados. Vontade imensa de compartilhar. Em pequenos trechos, em frases ainda menores. Compartilhar e espalhar... o sentir, o pulsar. 

A vida não é perfeita. Eu e você sabemos bem disso. Muitas vezes falta flor nos nossos dias. Muitas vezes a rotina estressante parece tomar conta da gente, sugando todo e qualquer sentimento bom. Energia que se vai pelos poros. Mas aí vem o outro dia; a lembrança de um momento bom; o filho que chega feliz querendo compartilhar uma pequena conquista; o sorriso espontâneo de alguém que você encontrou na rua, a flor que desabrochou naquele vaso esquecido no canto da sala. Verdadeiros milagres que também acontecem com frequência e, tantas vezes, passam despercebidos porque não encontram olhares curiosos e atentos para essas belezas infinitas da vida. 

Sim. A vida pode ter mais poesia. E as fontes são inesgotáveis. Os livros que lemos, os filmes que assistimos, o tempo junto das pessoas que amamos e a própria vida cotidiana com seus presentes tão cheios de significado. Um exercício que uma vez iniciado e praticado todos os dias traz leveza, esperança e muitos coraçõezinhos saindo de dentro da gente. 

Se você deseja adentrar neste universo, minha sugestão, do tipo "boas-vindas", é assistir o filme mais poético de todos os tempos: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", moça sonhadora, inspiradora e doce que estampa a fotografia deste post. 

A vida segue. Os desafios continuarão. Trazer mais poesia para o nosso dia depende das nossas escolhas, de exercitar nosso olhar. Vamos seguir juntos nessa caminhada? Abra seu coração. Me dê a mão. Vem comigo. Existe um mundo repleto de poesia e pequenezas lindas à nossa espera! 

Um viva à poesia! 

Em tempo: uma nova edição do "Pote de Frases", desta vez, com frases autorais, está à caminho. Uma ideia que já tinha há tempos mas que somente agora deixei fluir, assim como tenho feito com a vida. Estou ansiosa! Volto aqui em breve com notícias! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...