Ínicio

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Gente! Vem conhecer as novidades que encontrei no Bazar mais craft de São Paulo!

Minha estreia como visitante do Bazar Ógente foi incrível! 
Idealizado e organizado pelas amigas e parceiras Rosy McQueen e Patricia Toyama, o bazar mais fofo de São Paulo chegou à sua 9a. edição e reuniu muita gente talentosa e suas lindas criações craft.

A visita, que aconteceu na última sexta-feira, rendeu muitas descobertas, risadas, conversas gostosas, comprinhas (claro!), pausa para degustar um ou outro docinho e encontros pra lá de especiais.

Vem comigo... e conheça tudo de bacana que encontrei por lá! 
 


Logo na entrada, reconheci o trabalho colorido e original da Pricila Blum, criadora da A Sacoleira. Sacolas e necessaires de plástico (sim, aquele plástico usado em sacolas de feira) receberam detalhes de tecidos estampados, grelôs, flores de chita e outros materiais resultando, assim, em uma combinação lindíssima e alegre que encantou muita gente - incluindo essa pessoa que vos escreve!  


Dona de um visual charmoso e jeito doce, Francine Lacerda fez-me viajar no tempo e apresentou-me acessórios delicados, feitos à mão, e peças de vestuário bem femininas. A marca, que carrega o seu próprio nome, propõe o uso de peças no estilo retrô para incrementar o visual contemporâneo e adicionar um toque romântico à produção. O maxi-colar verde e preto promete fazer muito sucesso!



Dona Fuxikô... A marca, que já conhecia de postagens em outros blogs, provou que acessórios comuns podem receber novas padronagens e fazer a diferença no mercado craft. Necessaires, bolsas, carteiras... todas confeccionadas em tecidos encorpados de estampas modernas , com acabamento impecável e sempre um detalhe gracioso para arrematar a criação. Reinvenção cheia de estilo!



Damadah foi uma agradável surpresa! Delicadas peças feitas em crochê chamavam a atenção pelas tramas e acabamento perfeito. Cores, ora vibrantes, ora mais sutis, davam vida à porta-moedas, tablets, capas de almofadas e muitos outros itens encantadores para enfeitar a casa ou trazer um colorido especial à vida. Sair de lá sem uma peça? Nem pensar!! Minhas moedas ganharam uma nova morada, em crochê na cor amarela (acho que fiquei uns 5 minutos só para decidir a cor!). Trabalho incrível da Madalena que conta com a companhia e apoio da mais linda moça: sua Lilica.


De Floripa para São Paulo! Vieram de longe os trabalhos em tecido feitos pela graciosa dupla Gabi e Manu, da Menina Bonita do Laço de Fita .... Babadores, sacos de dormir, bodies, paninho de boca... tudo para deixar o enxoval dos bebês mais craft e lúdico! Para os maiorzinhos, outras propostas bacanas... Laura e Gabriel ganharam toalhinhas de mão com bolso para acomodar escova e pasta de dente. Assim é mais gostoso e divertido dormir fora de casa!

 
Flô di Pá foi uma descoberta maravilhosa e lá mesmo rendeu muita prosa... Meninas arteiras que nasceram e cresceram no mesmo bairro em que vivi os meus primeiros 24 anos de vida, cruzaram agora o meu caminho e me apresentaram artigos para casa em composições incríveis... Aventais, panos de prato, puxa-sacos, guardanapos, e muitos outros apetrechos que são capazes de deixar o nosso dia-a-dia mais prazeroso e colorido!
 
 
Ju Padilha arriscou se aventurar por outras bandas! Mantendo as simpáticas tiaras e presilhas em seu portfólio (que já adquiri e compartilhei  aqui), agora também cria delicados mensageiros feitos em tecido e, do jeitinho que a gente gosta: coloridos e estampados! De suas mãos arteiras sempre saem peças especiais!

Mesmo sem fotos, não poderia deixar de mencionar a proposta criativa da Jojo,  os acessórios femininos da Modos de Mocinha, o cupcake divino da Cupcake.ito, os beijinhos doces em deliciosas combinações da Anacravo, o belíssimo trabalho em cartonagem e madeira da Nana Art ... trabalhos de fazer os olhinhos brilharem!

E para fechar com chave de ouro, o encontro mega esperado: Ma Stump, do blog Colacorelinha e dona das ideias mais inspiradoras e criativas que já vi. Moça de sorriso delicado e olhinhos brilhantes, voz doce e uma generosidade surpreendente, Ma é minha inspiração diária. Daquelas pessoas que conhecemos virtualmente e que começa a fazer parte das nossas vidas, assim, naturalmente. Muita energia bacana em uma conversa que durou alguns minutos e que pede novos encontros! Quanta coisa para compartilhar, tantas outras para conhecer!
 

Era hora de voltar pra casa... Saí de lá com um sorriso enorme estampado no rosto... e não seria diferente!!  Prestigiar trabalhos crafts feitos com todo amor do mundo é igualmente importante para mim quanto criar as minhas garrafas decorativas! Porque é assim que vive o mundo craft: de criações, parcerias e muita cumplicidade! 

É muito amor, gente!
E que chegue logo a próxima edição do Bazar Ógente!

10 comentários:

  1. Obrigada pela lembrança, pelos elogios e pelo carinho, Rosa. Adorei sua visita! Um abraço meu e outro da Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carinho é recíproco, Madalena! E tudo o que é lindo tem mais é que ser compartilhado! Bjs

      Excluir
  2. AHHH! Que fofo!
    Adoramos o carinho, você, as crianças (por serem crianças e por terem adorado as toalhinhas rsrs), seu blog, as garrafinhas ... Tudinho!!!
    bjo
    Manú e Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, vocês são demais! Obrigada pelo carinho também!! Bjs

      Excluir
  3. Olá Rosa ! super obrigada pelo carinho ! adorei conhecer vcs ! sorte nos projetos futuros !
    bjs !

    ResponderExcluir
  4. Pri, o prazer foi todo nosso de conhecer você e suas criações lindissimas!! ... estamos torcendo por uma parceria futura. Bjs querida! Rosiane

    ResponderExcluir
  5. Não me encontrei pessoalmente com você mas não faltará oportunidade.
    :)

    A Flô di Pá agradece o carinho, beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Não faltarão novas oportunidades, não, Patricia! Nos veremos nas próximas edições do bazar! Bjo!!

    ResponderExcluir
  7. Quanta fofura Rosiane! Obrigada pela visita e pelo carinho :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Rosy pela organização! O bazar é incrível! Amei !!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...