Ínicio

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Catavento: cultura no sábado de Carnaval!

Neste feriado decidimos - por conta da chegada da nossa pequena cachorrinha Mel que ainda não pode sair de casa - ficar por aqui e fazer passeios um pouco mais curtos. E aí, nestes momentos de restrição, as surpresas são sempre agradáveis quando de fato estamos dispostos a explorar nossa cidade, se abrir para novas experiências em família!
Pensando assim, no sábado de Carnaval, visitamos pela primeira vez o Catavento, espaço cultural e interativo com diversas atividades capazes de prender a atenção das crianças, fazendo-as a aprender ciência de uma forma muito divertida.
Localizado no centro de São Paulo, na área que anos atrás abrigou a sede da Prefeitura de São Paulo, com um jardim amplo e uma arquitetura linda de se ver, o Catavento divide-se em quatro estações: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.
Do site oficial, temos a seguinte definição: "Aqui você pode tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia".
Vamos às fotos que registraram esses momentos incríveis?
Coração gigante com todas as suas partes e funcionalidades. 
Vista da seção Engenho, com atividades que fazem os adultos relembrar as aulas de Ciências e os pequenos aprender muitas coisas novas! 
Arrepiando os cabelos quando as mãos entravam em contato com a esfera!
O desafio nesta atividade aqui é encontrar o equilíbrio no movimento para criar a bolha de sabão gigante e ficar dentro dela o maior tempo possível.
E por fim, aproveitamos o sábado ensolarado e a proximidade para almoçar em um dos lugares favoritos da família: o Mercado Municipal de São Paulo, que é vizinho do Catavento. Sempre uma oportunidade deliciosa para saborear os lanches e pastéis que fazem o maior sucesso entre o público!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...