Ínicio

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Patchwork contemporâneo

Não é de hoje que a mistura de cores, estampas e texturas é aplicada na decoração das casas brasileiras sob a técnica conhecida como patchwork. Mas, de alguns anos para cá, combinações lindas e alegres invadiram de vez o décor e conquistaram uma legião de fãs.
 
Combinar estampas não é uma tarefa simples. É preciso um olhar atento e muito talento para encontrar um resultado harmonioso; uma grande estampa, única e personalizada. Porque é exatamente aí que está a graça do patchwork: nenhuma peça será igual à outra. Basta substituir um único retalho de tecido para que o olhar encontre um outro conjunto igualmente encantador.
 
Entre as muitas possibilidades, a colcha talvez seja a peça que mais encontramos esta técnica aplicada, ora na forma mais tradicional, ora contemporânea. E quando materiais como madeira, cimento queimado e metal fazem parte da decoração do ambiente, cria-se uma atmosfera acolhedora mas com aquele toque de modernidade.
 
 

Almofadas com estampas formadas a partir de retalhos ou recortes de tecidos são capazes de dar vida àquele sofá branco ou à poltrona do canto de leitura. Mais contemporâneo ainda é ter a própria poltrona em pacthwork, um charme sem igual!

 
Aqui almofadas criadas pela designer Ana Morelli, que trabalha a técnica com primor e muita ousadia, propondo combinações inusitadas também para pufes e poltronas.
 
 
A liberdade aqui é primordial. Deixar a imaginação fluir talvez seja o grande segredo. Nada precisa estar combinando. Porque o belo resultado será encontrado a partir da livre mistura de estampas... Assim, sem muita explicação.  
 
Vamos tentar?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...