Ínicio

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Do guarda-roupa para o carro

Era uma bermuda jeans do marido. Já bem velha, surrada, com marcas de muitas brincadeiras com as crianças, sem possibilidade de arremates ou consertos. Jogar fora? Não!... Bastou um olhar criativo e a vontade de reaproveitar as partes que ainda estavam inteiras, sem rasgos ou manchas, para criar lixeirinhas de carro a partir dos bolsos da bermuda!
 
Gostou da ideia? Então, vem comigo que explico tudinho!
 
 
Recorte o bolso da bermuda e deixe uma moldura de aproximadamente 1cm à sua volta. Escolha o tecido para fazer o acabamento e recorte-o um pouco maior que a estrutura do bolso como mostrado na foto 1. Prenda com alfinete para que o trabalho fique mais fácil. Dobre o tecido sobre o jeans para fazer o acabamento frontal. Utilizei cola de tecido para esta tarefa mas para as habilidosas na costura, o processo será ainda mais simples!
 
 
Crie tiras de aproximadamente 25 cm de comprimento com o próprio tecido estampado. Coloque entre o tecido estampado e a segunda camada do jeans (base do bolso), mas antes faça um corte no tecido por onde a alça deverá passar de modo que você consiga dobrar e fazer o acabamento superior do tecido estampado sobre o jeans.
 
 
Capriche nos detalhes que ficarão à mostra! Aqui, utilizei mini flores de crochê, recorte do próprio tecido estampado em formato de flor e botões resinados para fazer o acabamento nas alças.
 
 
 
Duas lixeirinhas fofas demais que poderão se transformar em presentinhos para pessoas especiais! Quem não amaria ganhar um mimo assim, feito com tanto carinho?
 
 
Enjoou daquele shorts jeans? A bermuda já não tem condições de uso? Então, bora usar toda a sua criatividade para dar um novo destino ao bom e velho jeans!... Do guarda-roupa para o carro!
 
 

Um comentário:

  1. Que sugestão linda e prática, amei Rosiane.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...