Ínicio

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Biscoitinhos caseiros + chá para mimar as professoras neste dia 15!

Tudo bem, tudo bem. Chá e biscoitinhos caseiros parecem não combinar muito com o calor que anda fazendo aqui em São Paulo, mas preciso dizer que a vontade de preparar esta receita de biscoitinhos que já vi algumas vezes no blog Lá de Casa era tão grande que não resisti em preparar essas gostosuras, de sabor simples, para presentear as professoras das crianças neste dia 15! Afinal de contas, algo preparado com amor sempre cai bem e se a noite um pouco mais fria não chegar, vale preparar o chá bem gelado!
 
Já contei aqui que gosto da participação das crianças nestes momentos criativos - até mesmo na cozinha - e desta vez não foi diferente. No domingo, fizemos a massa que depois de pronta ficou na geladeira até o dia seguinte (a Fran, do blog, diz que a massa pode ficar dias na geladeira). Na segunda pela manhã, esticamos a massa e utilizamos cortadores em formato de flor para criar biscoitinhos bem fofos!
 
No forno, o tempo é bem rápido: aproximadamente 20 minutos. A receita rende bastante e a partir da segunda leva, percebi que antes dos 20 minutos já estavam assados - isso também depende da espessura e tamanho dos biscoitos.
 

Depois de assados, retirei da forma e coloquei em outra assadeira pra esfriar bem. Então, distribuí pequenas porções em saquinhos plásticos e usei lacres metálicos para fechar os pacotinhos.


Comprei aqueles saquinhos decorados para pipoca (amo estampa Chevron!) que de tão lindos viraram embalagens para os biscoitinhos que seguiram junto com um sachê de chá no sabor camomila + cidreira + maracujá, daqueles comprados prontos. Professoras certamente precisam de uma ajudinha assim para relaxar após um dia de trabalho!
 
Barbante, mini rosa artificial e tag em formato de flor (com o nome da professora escrito à mão pelas crianças) garantiram um toque delicado à embalagem.
 

No blog Lá de Casa, do qual sou muito fã, você encontra a receita completa dos biscoitinhos (aqui) e também o passo-a-passo para preparar sachês de chás a partir de ervas secas (aqui) que foram as lembrancinhas de maternidade do caçula da família, Rafael. Uma delicadeza, não?!? ... Aqui a foto linda do último post do Lá de Casa só para aguçar a sua curiosidade! Não deixe de visitar (e se apaixonar!) por este blog também!
 
 
Daqui a pouco farei uma pausa para preparar um chá (gelado, por favor!) e degustar  alguns biscoitinhos que sobraram por aqui! Hummm...
 
E para os professores que visitam este espaço, quero desejar muita sabedoria para continuar nesta linda trajetória de compartilhar o saber. Parabéns!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...