Ínicio

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Caminha nova para a Mel... e de caixote!

Nossa menina caçula ganhou caminha nova... iupi!
 
A ideia era fazer algo mais durável e com um toque artesanal bem charmoso. Aproveitamos um caixote de madeira, daqueles bem simples de verduras e frutas, que encontramos em frente ao mercadinho aqui perto de casa, para criarmos uma caminha fofa demais para nossa Mel, feita à oito mãos (marido também entrou na dança!).
 
Primeiro, retiramos uma ripa de madeira da parte frontal do caixote para facilitar a entrada da Mel na hora de dormir. Em seguida, lixamos toda a peça com lixa d'água e impermeabilizamos com verniz próprio para madeira. Deixamos secar bem e começamos, então, o trabalho de decoração da caminha (minha parte preferida!).
 
Como os tecidos estão sempre à nossa volta, convidando-nos à criação sempre, optamos por fazer uma decoração em patchwork, simplesmente colando recortes em diversos formatos e estampas variadas, criando uma grande estampa bem linda ao final! A decoração não foi feita na laterais porque queríamos deixar um pouco da madeira à mostra para dar aquele toque rústico à caminha.
  
Aqui, foto do processo criativo:   
 
 
Finalizada a colagem dos tecidos, passamos termolina leitosa para impermeabilizar o trabalho decorativo. Assim, a peça dura mais tempo e fica com um aspecto bem bonito.

O colchonete compramos em loja de pet e a estampa xadrez, bem discreta, com fundo branco, ressaltou ainda mais o trabalho, criando uma combinação harmoniosa entre as estampas e cores.
 
 
Caminha pronta, Mel feliz!
Dá vontade de apertar essa coisinha peluda! E é isso que eu faço todos os dias! ;)
 
 
Ideia aprovada?
Super fácil de fazer e, o mais legal, uma caminha personalizada e sustentável!
Bora reaproveitar um caixote que está abandonado por aí para também criar uma caminha fofa para o seu companheiro(a) inseparável? 
 
#pormaiscãezinhosegatinhosfelizes!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...