Ínicio

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Doses de inspiração e coragem!

Quem me acompanha nas redes sociais já conhece minha adoração por frases. E de todos os tipos: aquelas que inspiram, outras que nos levam à reflexão, dão coragem. Ou até mesmo aquelas que acolhem, feito abraço de urso, bem apertado!
 
Nossas emoções mudam, acontecimentos interferem em nossos ânimos e atitudes. Ora estamos felizes e saltitantes, ora estamos pensativos, preocupados, tristes. E assim é a vida, com seus altos e baixos, colocando todas nossas emoções à prova! Por isso, uma dose de coragem é sempre muito bem-vinda para enfrentar os desafios do dia-a-dia, dar a volta por cima, tentar de novo, arriscar, mudar o foco...
 
E é possível acrescentar aquela frase que diz tanto sobre você ou o seu momento de vida na decoração da sua casa, ali, bem pertinho, pra ser uma injeção de ânimo diária e, ainda, garantir um toque de personalidade e graça ao ambiente. Quer ver?
 
 
Aqui em casa tenho frases espalhadas por todos os cantos. Esta frase, em madeira, comprada na minha primeira visita à Mercatto Casa, em Campinas, me ajuda na reflexão quando meus olhos (e coração) estão voltados para a educação dos meus filhos. É profunda, linda, igual alma de mãe!
 
A criatividade ganha sim espaço!
Vou mostrar agora outras ideias lindas e originais que encontrei na web. Olha só!
 



Frases apresentadas em quadros, adesivos, pintadas diretamente na parede ou escritas na parede de quadro-negro são propostas bem atuais e mais acessíveis.


 
Se sua letra é bonita e você curte a ideia de ter peças feitas por você para compor a decoração da sua casa ou ambiente de trabalho, arrisque-se a criar o seu próprio quadro com aquela frase que te acompanha em diversas fases da vida! 
 
Frases em neon, febre nos anos 80, voltou com força total e garante aquele toque divertido e retrô à decoração. Perfeito para quem aposta na mistura de estilos.


 
Já na escada, frases ganham destaque! Uma forma irreverente para incluir palavras de amor, coragem e entusiasmo no seu dia-a-dia.

 
É possível também customizar pequenos objetos, reaproveitar materiais, colocar a mão na massa, criar formas divertidas de deixar a frase sempre ali, pronta pra te inspirar! Lousas, canecas, potes de vidro, porta-retratos, varal com cartõezinhos pendurados ganham uma bela função! Basta dar asas à imaginação e deixar o coração (e a alma) falar mais alto!

 
Palavras tem seu poder e disso ninguém tem dúvidas, não é? Então, bora colocar pílulas de sabedoria e doses de inspiração para deixar a vida mais leve e gostosa?
 
Muitas inspirações pra você!
 
*** Imagens do blog minha vida literária e revista zap imóveis ***

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...