Ínicio

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Desejos para 2017

O ano de 2016 está chegando ao fim. E a esperança de um novo recomeço vai tomando conta dos nossos corações. As energias vão se renovando. É um respiro, uma pausa, momento de reflexão. Oportunidade de olhar para trás e aprender com os erros e acertos. Olhar para o futuro e, simplesmente, sonhar.

Já parou para pensar na sua lista de desejos e resoluções para 2017?
Saúde, paz e amor geralmente estão no topo da lista e, no final das contas, é a base para seguirmos adiante, seja para qual caminho for, vivendo nossa verdade.

Mas podemos ir muito além disso.
Fazer uma viagem especial, visitar aquele parente que mora distante, comprar uma casa, mudar de cidade ou de emprego, fazer um curso de especialização, trocar de carro, aprender uma nova língua ou tocar um  instrumento musical, ter mais tempo com a família, cuidar melhor da saúde, estar mais próximo da natureza, ter um filho ou um animal de estimação, redecorar a casa, criar mais projetos DIY, participar de mais encontros com as amigas, fazer um trabalho voluntário, dançar, pedalar. Quanta coisa boa, não?!?

Sim, sonhar faz parte da vida e são os sonhos que nos movem.
Eu, pelo menos, acredito muito nisso!



Por isso, hoje estou aqui para compartilhar uma ideia super legal que vou fazer pela primeira vez (e estou bastante empolgada com esta tarefa!): quadro dos desejos, ou como é chamado em inglês, "vision board", que nada mais é que um cartaz onde figuras, fotos, frases e palavras representarão os sonhos para o próximo ano.


Este ritual de transformar o que está em sua mente em algo visual e figurativo, tem o poder de reforçar nossas intenções e desejos. Se o quadro ficar em um local visível, melhor ainda! Nossos olhos diariamente alcançarão as figuras ali colocadas e serão ativadas as sensações no cérebro sobre cada desejo, mentalizando sua conquista. Uma ferramenta que nos ajudará a alavancar nossas ações rumo aos nossos sonhos.


Gostou da ideia?
Ainda temos dois dias para refletir sobre o tema, pensar com carinho sobre cada desejo, preparar nossa listinha e, por fim, juntarmos livros e revistas para encontrar figuras ou palavras que possam melhor descrever cada um deles. 


Use cartolina, um porta retrato que já tenha em casa, cortiça, um quadro de imãs. Pendure na parede, na porta do guarda-roupa, coloque no criado-mudo ou na geladeira da cozinha. Use e abuse da sua imaginação! E comece 2017 com a criatividade nas alturas!




Mãos à obra, gente!... rumo à um 2017 de muitas cores, flores e conquistas!


Nos vemos em breve!


Ah! Aproveito para agradecer, do fundo do meu coração, sua companhia em mais um ano! Bom demais saber que tem você aí do outro lado! É tanta energia boa!... Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...