Ínicio

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Colagem

Desde o final do ano passado venho me aventurando na criação de quadrinhos através da mistura de textos, palavras e flores (veja este post aqui). Um movimento ainda muito tímido que vem ganhando corpo e espaço à medida que vou conhecendo outros trabalhos, buscando referências e descobrindo tantas outras possibilidades de criação.

E foi em uma dessas minhas andanças pelas redes sociais que encontrei a Mari Valente,  moça de alma leve, jeito carioca, designer, que há poucos meses está vivendo em São Paulo e que tem a colagem como seu trabalho há 5 anos.

Senti uma vontade louca de explorar um pouco mais este universo incrível e naquele mesmo dia em que olhei (e me encantei!) post por post no perfil da Mari no instagram (@collagevallente), tomei coragem e escrevi um email pedindo uma "oficina". A resposta chegou dois ou três dias depois e para minha alegria, foi um SIM... e beeem lindo!

Nascia ali uma admiração profunda por quem acolheu meu pedido, minhas ideias; e dias depois compartilhou suas experiências, apresentou-me um novo olhar para figuras, imagens e possibilidades e ajudou-me da forma mais generosa possível. 

Aqui foto daquela tarde no meio de uma baguncinha que todo criativo ama:  


Deixei minha imaginação fluir, libertando-me de regras e conceitos, também muito influenciada por tudo de lindo que estava à minha volta: dos quadrinhos aos pratos decorativos, passando pelo incrível adesivo na parede que conquistou meu coração.

Daquela tarde surgiram essas quatro criações:



Dias depois, fiz minha primeira colagem "solo" que virou um quadrinho para decorar o quarto do Gabriel, meu menino curioso, que sonha em explorar o mundo, admira os detalhes, gosta de pássaros e casas, curte praia e natureza. Juntamente com outros dois trabalhos lindos, a parede da cabeceira da cama ganhou esta composição:


E aqui criações das minhas duas fontes de inspiração: querida Mari Valente (à esquerda) e Atelier Yoco que também acompanho pelo instagram (@atelier_yoco).


É isso! Queria dividir com você esta nova experiência! ... Vou seguindo por aqui, pesquisando, criando, buscando referências, encontrando possibilidades. Enfim, permitindo-me explorar este universo rico em detalhes e imensamente encantador!

Ah! E se você gostou, dá um "alozinho" aqui nos comentários, vai!
Vou adorar saber! :)



3 comentários:

  1. Parabéns! Tua alma em festa! Imagino que sim...belo trabalho!
    Parece fácil...mas não é...difícil fazer as composições que remetam à ideia do que queres transmitir.
    Belo caminho esse. Amei!!
    ��
    Silvia Orchidea
    Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôhhh Silvia querida, fiquei muito feliz com sua percepção. É um caminho novo, desafiador e adorável. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
    2. Ôhhh Silvia querida, fiquei muito feliz com sua percepção. É um caminho novo, desafiador e adorável. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...