Ínicio

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Semana de colagem

Na semana passada me coloquei um desafio: criar uma colagem por dia, seguindo a única regra desta arte incrível - compartilhada pela querida Mari Valente, designer responsável pela oficina que conquistou de vez meu coração: colagem NÃO TEM REGRA. Simples assim!

Regra bem clara, era chegada a hora de colocar a mão na massa.

Na primeira colagem, senti um friozinho na barriga. Talvez porque buscava um sentido, um conceito, a perfeição ou sei lá o que exatamente. Fiz. Depois veio a insegurança e o medo de mostrar minha arte para o mundo. Respirei fundo para compartilhar nas redes sociais. Foi!

A colagem ficou assim:


Quando compartilhada, a colagem seguiu acompanhada deste texto: "Mergulhe. Na criatividade, nas ideias, no seu propósito. Mergulhe nas cores, no universo. Mergulhe em você. E de cabeça".

As outras colagens foram criadas de uma forma mais espontânea, com um olhar diferente para as figuras em sua função padrão. Mistura de flores, pessoas, plantas, pássaros, tecidos, animais, textos, cenas do cotidiano, frutas, frases e objetos.

Tudo isso, junto e misturado, rendeu outras quatro colagens que ficaram assim ó:



Sinto-me entusiasmada com este novo caminho e pela primeira vez, estou deixando as coisas fluírem de uma forma mais leve e gostosa, experimentando misturas, permitindo-me criar e explorar o meu olhar para tudo o que está à minha volta e, principalmente, dentro de mim. As coisas acontecerão na hora certa. Eu acredito!

Agora quero saber: o que você achou de tudo isso?
Me dá um alô aqui nos comentários, tá?! Adoro saber! :)

Um comentário:

  1. Eu gostei, quando puder experimente colagem digital, é muito bom, não tem cola sujeira...só precisa de ter um acervo grande de imagens, como colecionar imagens. É melhor e mais barato que comprar revista, ecologicamente correto.
    Eu gosto muito de dar temas as minhas colagens, fica mais fácil para juntar o material e montar a com posição.
    olha o que eu faço https://society6.com/amaryllis2simple
    Beijo, não desista, tá lindo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...