Ínicio

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Na lousa

A lousa saiu das salas de aula e invadiu a decoração; virou febre nos últimos anos e veio pra ficar! Da decoração da casa à eventos, ela passou a ser quase que indispensável. E vamos combinar que ela é charmosa, descolada e também muito útil, né?! Para anotar recados, apresentar o menu da noite, deixar ao alcance dos nosso olhos frases inspiradoras, preparar a lista de compras e tantas outras funcionalidades que a lousa oferece.

Aqui em casa, temos duas: a lousa na lateral de um armário da cozinha onde anotamos trechos de livros, cardápio da semana e também onde amigos deixam recadinhos fofos, e a segunda que fica apoiada na prateleira da varanda. Esta, pequena, recebe frases que refletem muito o jeito de pensar e de viver da nossa família. Além disso, ela é muito especial por ter passeado por muitos eventos bacanas que a Rosa Pimenta esteve presente. Talvez aí esteja a explicação para o carinho que tenho por ela. Era uma lousa simples, dessas que crianças usam para brincar até que veio a inspiração de revesti-la com retalhos de tecidos estampados e coloridos. O resultado? Uma moldura pra lá de linda!



Existem diversos materiais disponíveis, variando de preço e modo de aplicação. O adesivo vinílico fosco (nas cores preta e verde) é barato e se encaixa perfeitamente em um projeto DIY (ou faça-você-mesmo), já a madeira exige um pouco mais de habilidade com o manuseio de ferramentas específicas mas também pode ser encomendada à um bom marceneiro; a tinta oferece ótimo custo-benefício e pode ser aplicada desde grandes superfícies até pequenos objetos, como vasos e garrafas; e as placas, com uma moldura bem bacana, dão um toque todo especial àquele cantinho da casa.  

Vamos a algumas ideias lindas que encontrei no Pinterest e no site Studio 1202:





De tão versátil, a lousa chegou para ganhar seu espaço também em eventos, festas e confraternizações, e é usada da apresentação do menu à demarcação de lugares, passando por recadinhos de agradecimento. Olha só essas ideias fofas:


Não há limites para a imaginação quando o assunto é lousa. Sim! Ela tem seu lado lúdico muito presente e nos remete à infância, nos inspira a desenhar, escrever, expressar o que de mais incrível há dentro da gente. E quando combinada com outros objetos mais elaborados, ela ganha lugar de destaque e passa a ser peça decorativa das mais bonitas.

Tem uma lousa em casa? Não?!
Então, pense na funcionalidade do espaço, no tamanho e material ideal para já sair em busca da sua lousa perfeita. Uma coisa eu garanto: tem opção para todos os bolsos e gostos e sua casa vai ganhar um charme todo especial e único.

4 comentários:

  1. Bom dia!!!🤗
    Gostaria de saber se vc usa giz ou caneta na escrita das lousas
    Obrigada 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! boa tarde!
      Na minha lousa (primeiras fotos deste post) uso giz porque gosto de mudar as frases. Mas se a ideia é ter uma criação permanente, indico a caneta Posca, que você encontra em grandes papelarias.
      Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...