Ínicio

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Uma calça jeans e três ideias fofas de reaproveitamento

Uma calça jeans rasgada, sem condições de uso, foi a matéria-prima principal para algumas criações que rolaram por aqui. Tudo muito simples, fácil de fazer e que pode render mimos para presentear as amigas e também organizar, perfumar e decorar sua casa. 

Animada para conhecer?
Então, vem comigo que vou te mostrar tudinho!

Ideia 1: porta-treco 

O bolso foi transformado em porta-treco e que também pode ser usado como lixeirinha de carro (já teve post com passo-a-passo aqui). Para esta peça usei o jeans (bolso), tecido estampado para fazer o acabamento na parte de trás, a alça e flor, botões e cola branca para artesanato. A peça também pode ser costurada; vai do seu gosto e habilidade. 


Ideia 2: sachês de coração 

Alguns retalhos do tecido renderam esses sachês de lavanda em forma de coração, costurados à mão. Flores de tecidos foram coladas para garantir aquele detalhe lindo que a gente tanto gosta! Para rechear os sachês, usei manta acrílica e lavanda seca. 


Ideia 3: cestinhos multiuso 

As pernas da calça também foram reaproveitadas e deram vida à cestinhos fofos que podem ser usados para organizar diversos materiais e até mesmo acomodar uma florzinha bem linda (oi, primavera!).

Para colocar essa ideia em prática, você precisa somente recortar uma parte da perna na altura desejada, aproveitando a barra original para a parte superior do cestinho. Recorte um círculo do mesmo diâmetro para fazer o fundo do cesto. Costurei a peça à mão mas se você tem aí uma máquina de costura, faça bom uso dela! 

Os materiais usados foram: cestinhos já costurados, tinta branca para tecido, pincel macio, furador em forma de florzinha e papel kraft 420 G. Você pode usar papelão ou acetato para fazer o "stencil" e furador de outro tema de sua preferência. 

Agora, antes de colocar a mão na massa, preciso dizer: aqui não existe muito segredo... mesmo! As fotos abaixo explicam o processo de criação simples, gostosinho e bem fácil de fazer. 






Se você gostou das ideias, aproveite aquela calça jeans velha escondida no fundo do armário para criar um projetinho faça-você-mesmo. Aqui apresentei três propostas e na internet você encontrará um tantão de outras ideias incríveis. Inspiração não vai faltar, certeza! 

Vamos colocar a mão na massa?!? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...