Ínicio

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Arrase na decoração da parede!

Pensando em mudar o visual do living, do quarto ou até mesmo da cozinha da sua casa? Aposte na parede! Sim, esta simples transformação pode trazer inovação, luminosidade e muita graça ao ambiente sem que precise investir em muitas outras mudanças na decoração. Vale uma pintura especial, papel de parede, adesivos e por aí vai... Se o orçamento está enxuto, isso não é problema. Tem opções super bacanas que cabem no seu bolso! Paredes revestidas de jornal, fotos... Descascá-la também é uma alternativa econômica e dará à decoração um ar retrô, meio rústico, deixando os tijolinhos da construção à mostra. Parece fácil? Talvez muito mais do que você imagina!
 
Ainda dá tempo de preparar a casa para a chegada do novo ano ou, quem sabe, recomeçar uma nova vida... Seja qual for o motivo, Rosa Pimenta está aqui para dar uma mãozinha e deixar esta tarefa bem divertida... INSPIRE-SE nestas ideias!

 
Vamos aos detalhes: 1. parede da sala de jantar revestida com jornal; 2. tacos retirados do piso e reaproveitados no móvel e na parede; 3. tinta-lousa: para quem gosta de desenhar, escrever e, assim, mudar a decoração da parede à medida que a criatividade chega; 4. papel de parede com desenhos que podem ser pintados com lápis de cor ou canetinha. Uma ótima opção para quartos infantis, não? 5. tijolinhos à mostra no quarto do casal resgatam o romantismo e emolduram a linda cama; 6. coleção de pratos decoram com muita originalidade; 7. cozinha branquinha? Bota cor no pedaço! Parede amarela é show, é vida! 8. fotos coladas na parede trazem graça e boas lembranças; 9. chita é barata mas rica em cores e vivacidade!

E para provar que realmente sou adepta do estilo faça-você-mesmo e amo colocar a mão na massa, apresento esta ideia colocada em prática aqui no hall do meu apartamento, com aprovação e mãozinha da Marisa, minha vizinha-parceira...
 

É um tecido adesivo comprado já em recortes quadrados que, juntos, formaram este painel de mandalas super charmoso. Fácil de aplicar, este produto pode ser adquirido na loja Flok Tecido Adesivo, localizada na Vila Mariana. São muitas opções de cores e estampas vendidas também em rolos. O site é www.tecidoadesivo.com.br. Ah! O toque final do hall ficou por conta dos espelhos com moldura de latão e o lustre, encontrados após muitas andanças, conversas, inspirações... suspiro a cada abertura da porta... ai, ai...

 
Imagens encontradas nos seguintes endereços virtuais:
Casa Abril (www.casa.abril.com.br)
Revista Casa e Jardim (www.revistacasaejardim.globo.com)
Jeito de casa (www.jeitodecasa.com)
Copy & Paste (www.copyepaste.com) 

4 comentários:

  1. Estou adorando todas as dicas !! Adorei você ter colocado a foto do nosso Hall!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia este feedback! Quando quiser post "personalizado" é só falar!!. Bjo vizinha !!!

    ResponderExcluir
  3. agora entendi o encantamento das pessoas pelo Hall da Rosi !
    Sensacional , parabéns ... como sempre , um gosto refinado !
    bjos
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani pela visitinha e pelos elogios... o blog é meu, é seu, é nosso!! Bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...