Ínicio

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mimos doces ou doces mimos?

Não sei exatamente se toda crafter tem uma mãozinha boa também na cozinha... mas, enfim, comigo é assim... Adepta do estilo de fazer um agrado ou presentear pessoas queridas com um doce mimo (ou um mimo doce), já pareço bem conhecida entre amigos e familiares pelas receitinhas que preparo sempre com muito carinho... na listinha tem brigadeiro, docinho de nozes, sobremesas e bolos para comemorações especiais.
 
Os principais ingredientes das minhas doces receitas são uma boa dose de açúcar e cobertura de amor... Depois de prontas, delicadamente embaladas com um carinho todo especial... Não é um verdadeiro deleite para a alma receber um mimo que foi especialmente preparado para você?
 
E olha que tem muitos adeptos por ai... Outro dia, folheando o livro "Panelinha", da super-mega-chef Rita Lobo, descobri que ela também gosta de preparar presentes na cozinha... Seu irmão, inclusive, já foi presenteado com uma suculenta lasanha, colocada numa travessa nova e bem bonita que também fazia parte do presente... Um charme e tanto, não?
 
A cabeça está clamando por ideias? Vai dar água na boca, eu sei, mas registro aqui as minhas doces sugestões:
 
 
Xícara de brigadeiro para comer de colher (e de joelhos!)... Mimo preparado para o dia dos professores do ano passado e embalado em caixinhas transparentes que foram decoradas com laços de tecidos estampados. 
 
 
Palha italiana (obrigada Roberta por compartilhar esta deliciosa receita!) acomodada em saquinhos de juta com coração de tecido... Tudo isso para, mais uma vez, agradecer aos professores da Laura e do Gabriel por toda a dedicação, carinho e parceria em 2013!... Ainda dá tempo: Feliz dia dos Professores!!
 
 
Docinho de nozes colocados em lata de Papai Noel e em marmitas de alumínio + versão Natalina da xícara de brigadeiro especialmente preparada para as amigas do "Clube das Meninas".
 
Coloque a mão na massa!! Experimente essa sensação maravilhosa de presentear uma pessoa muito especial com alguma receitinha preparada por você. Doce ou salgada, não importa! Simples ou mais sofisticada, tanto faz! O que vale, de verdade, é a mensagem sublime que seguirá junto com o presente! 

2 comentários:

  1. Olá Rosiane... Adorei a ideia!
    Vou preparar para o natal!!!! Lembrancinhas com amor são as melhores!!
    Agora, dá uma dica de receitinha....
    Bjs iluminados
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Fique tranquila... te passo umas receitinhas, assim a tarefa ficará mais fácil...beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...