Ínicio

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Reutilização de móveis e objetos: tendência que veio pra ficar!

Desde a publicação do blog tinha a ideia de criar um post sobre reutilização de objetos e móveis na decoração, partindo do princípio que esta é uma atitude ecologicamente correta e acreditando que dar uma nova cara a um objeto (que, em muitos casos, seria descartado) trará muita originalidade à decoração do ambiente.

À procura de ideias inspiradoras, confesso que a missão de selecionar algumas propostas para apresentar aqui não foi das mais fáceis. Isso porque a criatividade na reutilização de objetos e móveis está cada vez mais explorada e posso dizer que foram vários "uauuu" durante o tempo de pesquisa.
 
Se você está querendo repaginar a decoração da sua casa, transformar um móvel em algo bem bacana e contemporâneo ou até mesmo fazer parte deste ciclo eco-friendly, então, você está no lugar certo...  Agora, prepare-se!! ... Uma sequência de imagens pra lá de inspiradoras esperam por você!
 

Tem algum amante de vinho na família? Então, nada de jogar fora as rolhas que, juntas, podem formar este irreverente tapete para o banheiro. Não tem talento para isso? Calma! Outra ideia é colocá-las num lindo bowl de vidro. Assim, terá um objeto descolado para decorar o living.


Sobrou janela na última reforma da casa? Reaproveite-as em outro espaço... tudo é permitido... um mural para recados e fotos no home-office, um porta utensílios bem útil para a bancada da cozinha ou o que a sua imaginação criar!


Tem retalhos de tecidos guardados na gaveta? Que tal montar uma mistura delas, transformando-as numa linda cabeceira de patchwork? A ideia é simples e original. Basta costurá-las de modo que fique um tecido único e, então, pendurar em um varão daqueles usados em cortinas.


Temos o poder da transformação em nossas mãos... Basta um olhar diferente para algo que muitas vezes é encontrado em nosso caminho. Um simples pedaço de madeira agora é um porta bijou super gracioso graças à delicadeza dos puxadores. Combinação mais do que perfeita!

 
Quer uma mesa de centro mais moderna do que esta? São pallets reutilizados... pintados com tinta específica para madeira e com rodízios, para facilitar a andança pela casa... Aí, é só caprichar nos objetos decorativos que ficarão sobre a mesa.


Gente! É ou não é uma proposta genial para reutilizar as garrafas de vidro?!?! Tem um lugarzinho na sua casa, na varanda, para encaixar essa cortina de garrafas? Então, não perca tempo e mãos-a-obra!!

 
Caixotes de feira tem uso? Tem sim, senhor!! Basta uma lata de tinta e muita boa vontade para transformar aquele caixote velhinho, quase sem vida, em um móvel original para a sua sala de estar. Ah! e aproveitando, amarelo com cinza é um luxo, não é?!?!
 
Ufa! Missão concluída!! Pelo menos até aqui pois muitas outras inspirações poderão surgir neste espaço... Agora, chega de blá, blá, blá... Vamos colocar a mão na massa?
 
Bom trabalho para vocês!!!
 
 
As imagens aqui postadas foram coletadas nos seguintes espaços virtuais:
Metro Quadrado (www.metroquadrado.com.br);
 
 

2 comentários:

  1. como será que foi feita a cortina de garrafas de vidro? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia! Acredito que tenham utilizado fio de aço por conta do peso. Note que as garrafas são colocadas uma logo após a outra, não havendo nenhum espaço entre elas. Assim, evita-se o movimento para baixo ao serem penduradas na madeira... Espero ter ajudado! E obrigada pela visitinha! Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...