Ínicio

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Benção da laranja: para receber a Primavera de braços abertos!

Na próxima terça-feira, dia 23/09, começa aqui no Hemisfério Sul a Primavera. As ruas ficam floridas, a temperatura sobe um pouco, o dia parece mais longo. O colorido aparece nas roupas, no sorriso das pessoas. E para receber esta estação linda de braços abertos com todas suas energias e vibrações positivas, convidei uma amiga querida, consultora de Feng Shui, do blog Ateliê Natureza, para ensinar-nos um ritual fácil de fazer:
 
Por Cristiane Meloni

Primavera é o momento de renovar as energias.
Sugiro que seja feito um ritual bem saudável para essa renovação.
Benção da laranja 

Laranja significa alegria, luz e elevação de espírito.

 
Material:
1 pires branco
2 laranjas bonitas e saudáveis
1 vela para réchaud
 
Preparo:
Recortar a casca da laranja em rodelas como moedas ou simplesmente em pedaços.
Deixar no sol por +- 2 horas para secar.
No dia seguinte, de preferência entre 6h00 e 12h00 da manhã, acender uma vela pequena branca (de réchaud) no pires com as cascas, começando o ritual pela porta da frente. Conforme for colocando as cascas no fogo, caminhar pelo local (apartamento, casa ou escritório), no sentido horário, percorrendo todos os ambientes e visualizando a luz solar penetrando e expulsando toda a energia nociva do local. Durante o ritual, pode-se recitar o mantra OM MA NI PAD ME HUM, que significa “Vejo Deus nesta situação”, ou outra oração de sua preferência, pedindo para o espírito guardião proteger e purificar o ambiente. Visualize as pessoas que habitam aquele espaço alegres, unidas e com saúde! Pode reacender as cascas conforme forem se apagando. Termine na porta de entrada, por onde começou. Deixar a vela queimar até o fim. O que sobrou das cascas deixar no fogão sobre uma das bocas ou dentro do forno (desligado) de um dia para o outro. Se tiver um canteiro, vaso ou jardim, enterrá-los. Lavar o pires e utilizá-lo normalmente.
 
Essa limpeza pode ser realizada toda vez que julgar necessário, durante o ano todo, porém, existem alguns períodos benéficos, que são:
* Primavera: as boas energias do início da primavera são muito benéficas;
* Ano Novo: a intenção de renovação e mudança de ciclo que são excelentes para essa limpeza;
* Aniversário dos membros da família: a cada ciclo de ano cumprido, passamos para outra etapa. O aniversário é uma excelente oportunidade de festejar a vida e se fortalecer para mais um ano de existência.
 
Importante: não use a laranja para comer pois está sendo usada para outra finalidade.
Dica: pode-se guardar cascas de laranja secas em recipiente fechado, mantido em local fresco, para serem usadas quando necessário.
 
Namastê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...