Ínicio

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cores e sabores do México!

Bastou a compra de uma bata mexicana bordada à mão na última edição do Bazar Ógente (porque expositora também merece um agrado assim!) para desejar escrever um post especial sobre as influências deste país nas bandas de cá, alegrando a vida de quem adota um pouquinho de cor em roupas, acessórios, decoração e, por que não?, na cozinha.
 
Quer ver? Então, arrume as malas e viaje comigo já!


A mistura que, às vezes, parece ser toda combinada é incrível e certamente aleatória. Está presente no artesanato regional, em móveis e na decoração. Ilumina e vibra!
 
A artista plástica Frida Kahlo representa como nenhum outro artista, suas origens e sua terra natal. Sua irreverência estimula nosso olhar, sua história enriquece a alma e incentiva a busca da liberdade como forma de expressão.
 
 
 
Batas bordadas por mãos talentosas e que expressam cada uma o seu significado são marca registrada do México. Uma peça assim é capaz de levantar o astral de qualquer produção basiquinha e fica um arraso quando usada com rasteirinhas e jeans.
 
O charme da cultura mexicana também invade as passarelas e inspira talentosos e jovens estilistas que ousam na criação de suas coleções e nos detalhes, promovendo uma mistura alegre de cores e texturas, principalmente, nas coleções de estações 'calientes' do hemisfério sul.
 
 


Além da moda e decoração, o México invadiu o paladar dos brasileiros. Restaurantes mexicanos estão presentes nas grandes cidades e, recentemente, as famosas "paletas mexicanas" caíram no gosto popular por aqui. Alguém já provou?


Só de encontrar estas imagens em meus passeios virtuais de hoje, esta quinta-feira cinzenta ficou bem colorida por aqui ... Que tal aproveitar toda essa inspiração para colocar também um pouquinho de cor no seu dia-a-dia? 
 
Ouse, misture, prove!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...