Ínicio

terça-feira, 5 de maio de 2015

Dia das mães com mimos preparados por você!

Sempre gostei de presentear minha mãe com coisinhas feitas por mim. Se a ideia era comprar aquela roupa que ela tanto queria, então, preparava a sobremesa ou um cartão cheio de desenhos e colagens. Também tinham flores, muitas flores! Versos, trechos de músicas e corações... Tantas foram as vezes que pensei, criei, escrevi, embrulhei... muitas surpresas (adorava!) e tanto amor colocado em cada criação! Histórias e lembranças para levar para a vida inteira!
 
E você, gosta de preparar um mimo para presentear aquela mulher especial que está sempre ao seu lado, que tem o sexto sentido aguçado, que vibra com cada conquista sua, que se faz presente em sua vida mesmo estando longe, que tem o poder de acalmar o seu coração até mesmo por telefone?
 
Então, este post é para você! E, olha, que fique bem claro: não precisa de nenhum talento especial, viu? A ideia aqui é usar a criatividade e preparar do seu jeito aquele cartão fofo, o embrulho com toque pessoal, o carinhoso café da manhã. O post está curtinho mas recheado de inspiração!
 
1) Fácil listar 10 coisas que amamos em nossas mamães, não? O cartão-chaveiro muito delicado que encontrei no blog Mania de Decoração é simples de fazer e vai acompanhá-la sempre em suas andanças. Gostou da ideia? O passo-a-passo você encontra aqui.
 
 
2) Um varal de corações feitos em tecido. Não tem tecido? Ah! Vamos de papel! Não sabe costurar? Use cola! O importante aqui é deixar a imaginação fluir e preparar muitos corações lindinhos para emocionar! A ideia foi encontrada no blog Academia Craft .
 

3) Um café da manhã preparado especialmente para ela, com comidinhas que agradarão em cheio o seu paladar. Se for na mesa, capriche na toalha, guardanapo e arranjo de flor. Mas se a ideia é levar o café da manhã na cama (tem jeito melhor de acordar quem amamos?!?), selecione os itens e dê aquele toque delicado na composição utilizando um cartão escrito à mão ou uma flor!
 
 
4) Uma ideia simples e fofa para as mamães amantes de um bom chá (eu estou nesta lista!) é preparar mensagens carinhosas naquele cartãozinho que acompanha os sachês. A proposta cheia de mimo, que está bem explicada no blog da Carol Mello , fará sucesso!


 6) Difícil errar na escolha quando o assunto é flor! E se o arranjo for composto em xícaras, bules, jarras ou qualquer outra peça que possa ser usada depois, no dia-a-dia, é ainda melhor! Olhe só a ideia encontrada no blog Liraby. Lindo e original!
 
 
7) E por último, e não menos encantador, potinhos fofos para receber aquele temperinho gostoso, doce de compota, geleia caseira, biscoitinhos e tantas outras gostosuras que vão deixar o dia das Mães com um sabor ainda mais especial. Vamos pra cozinha?!? 


Ficaria horas e horas compartilhando ideias lindas, originais e de uma delicadeza sem fim para presentear neste próximo domingo. Mas não se pode demorar... o grande dia está logo aí e é chegada a hora de colocar a mão na massa e preparar do seu jeito, mas com todo o amor do mundo, o mimo para encher o coração da sua mamãe de alegria!  
 
Feliz Dia das Mães!
 
 

4 comentários:

  1. Sugestões lindas, agradeço... Feliz dia das Mães...
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Teresa! Você sempre carinhosa em seus comentários!
      Que o nosso domingo seja iluminado e de muito amor!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei! Pena que só vi hoje... Parabéns. Ótimas ideias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marisa! ❤
      O bacana é que a maioria delas podem ser adaptadas para outras datas como aniversário, dia dos namorados, dia do amigo, etc. Bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...