Ínicio

terça-feira, 2 de junho de 2015

A atmosfera charmosa de Campos do Jordão

Aproveitar um fim de semana em Campos do Jordão é sempre um deleite para quem aprecia cidades charmosas e invernais, atmosfera europeia (bem aqui pertinho!), gente bonita e elegante desfilando pelas ruas e a gastronomia de tirar o fôlego!  
 
Nossa terceira estada na cidade foi ainda mais encantadora simplesmente por já ter passado aquela euforia da primeira visita, onde queremos ver tudo e no final das contas, não vemos nada. Voltando pela segunda, terceira ou quarta vez à cidade, é possível selecionar melhor os pontos turísticos e lugares para comer e tomar um bom café (tudo bem, eu fico com o chá!) e as compras deixam de ter lá a sua prioridade no roteiro - embora, preciso admitir, seja quase impossível voltar de lá sem um agradinho sequer.
 
Ficamos novamente hospedados na Pousada Villa d´Biagy. Com atendimento impecável (muito bom saber que nada mudou depois de alguns anos!), a pousada intimista e aconchegante tem um ótimo custo-benefício por estar localizada na vila Capivari, próximo ao "burburinho", o que significa aposentar o carro por algumas horas, sendo necessário somente para visitar os pontos turísticos afastados da vila.

 
Fazer a trilha da Pedra do Baú (foto abaixo) é adrenalina pura. Sem muito tempo para fazer o passeio completo (o percurso leva 4 horas aproximadamente, ida e volta), optamos por ir até a pedra carinhosamente apelidada como "Bauzinho", que já garante uma bela vista da cidade de São Bento do Sapucaí. Apesar do vento gelado, vale cada minuto da caminhada que leva 40 minutos.
 
Na vila Capivari estão concentrados os melhores restaurantes e cafés da rota gastronômica da cidade. Ali, é possível sentar em mesinhas na calçada, petiscar as especialidades do local, bebericar, jogar conversa fora e namorar bastante. Tudo em um clima descontraído, sob o olhar do sol que resolveu coroar nosso sábado!
 
 
A cidade já está vestida para o inverno! Árvores e bancos da praça principal, onde em Julho acontece o Festival de Inverno, receberam mantas e colchas de retalhos de tecidos, o que deixa a atmosfera do lugar ainda mais especial e acolhedora, do jeito que a cidade, seus moradores e visitantes merecem!
 
Come-se muito bem na cidade e há que se aproveitar as delícias, sem culpa alguma! Além dos pratos de inverno tradicionais, como fondue de queijo e receitas com pinhão, diversos estabelecimentos estão sempre inovando nas ofertas. A começar pela pousada que serve aos hóspedes um delicioso chá da tarde com direito à arroz doce, canjica, pães caseiros e outras guloseimas irresistíveis. Tudo para aquecer a alma nas tardes frias. Já nos restaurantes, a sequência de fondues parece ter agradado em cheio o paladar e o bolso dos turistas. Assim, é possível degustar os três tipos de fondue - queijo, carne e chocolate - em pequenas porções e numa única noite.  
 
Depois de jantar em ótimos restaurantes da vila Capivari, com direito à música ao vivo, preciso dizer que o nosso "momento delícia" foi mesmo sentar à beira da calçada, com os ponteiros do relógio já quase anunciando a chegada do outro dia, para degustar este delicioso fondue de chocolate com morango... assim mesmo, no prato! Alguém tem dúvidas da maravilha que é isso?!?
 
 
E para registrar da forma mais linda esta viagem a dois de um fim de semana, termino este post com a minha foto preferida: sentada no topo da pedra Bauzinho, avistando lá embaixo o pequeno vilarejo que nos acolhia de braços abertos.
 
 
Encanto de cidade, amor de companhia!
Do jeito que uma viagem a dois deve ser!
 

3 comentários:

  1. Que delícia!
    Qq hora conhece rei este encanto de lugar. 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Vale muito à pena visitar Campos do Jordão... É uma cidade linda e sempre encantadora!... programe-se e aproveite muito! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Campos do Jordão. Sempre me hospedo na pousada Recanto dos Sonhos, é uma otima opção - www.recantodossonhos.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...