Ínicio

terça-feira, 21 de julho de 2015

Flor na caneca para o segundo dia do desafio criativo!

Nada melhor do que um desafio para nos fazer transpor barreiras, colocar a mão na massa e criar, criar, criar. Simplesmente criar!
 
Estou no meu segundo dia do desafio criativo proposto no Decola Lab (no total serão 30 ideias em 30 dias consecutivos) e já sinto minha cabeça borbulhando de ideias; algumas que povoavam meus pensamentos há algum tempo mas que não tinham me animado ainda - por falta de tempo, coragem, vontade e por aí vai - a colocá-las realmente em prática.
 
E hoje, por limitação de tempo, decidi fazer um projeto DIY bem fácil: decorar uma caneca branca com flor em tecido, propondo uma nova utilidade para o objeto que passará a ser usado como porta espetos (ou palitos?) de bambu.
 
Para este trabalho, utilizei dois tecidos estampados, tesoura, molde de pétalas (que fiz em papel de scrap), botão colorido, pincel e cola para artesanato.
 

 
Risquei quatro pétalas de cada tamanho nos respectivos tecidos estampados. Passei cola branca no risco de cada pétala e esperei secar (esta etapa é importante pois evita que o tecido desfie depois de recortado). Recortei as pétalas.

 
Comecei colocando no objeto as pétalas menores no sentido de cruz. Depois, colei as pétalas maiores em diagonal. Como o ponto central da flor ficou muito volumoso com a junção das pétalas, cortei as pontas de algumas delas - mas muito pouco! Em seguida, colei o botão para dar o acabamento final.
 
Impermeabilizei a flor com termolina leitosa. Mas a cola branca para artesanato, diluída em água na proporção 3:1, também atende bem esta função.
 
 
Objeto com nova roupagem! E que fará sucesso na composição da mesa em dia de receber amigos ou familiares para degustar uns petiscos e jogar conversa fora!
 
 
Aprovado o resultado do meu segundo dia de desafio criativo?!?
 
Agora, é pensar no terceiro, quarto, quinta dia e assim por diante! Estou só no comecinho, eu sei, mas bem animada com as ideias que estão borbulhando por aqui!
 

3 comentários:

  1. Oi!!!!
    Passeando pelo instagram, vendo projetinhos craft e etc...não lembro exatamente como, mas me deparei com o seu instagram. E quanta inspiração!!! Quanta coisinha linda que transborda carinho!!! Me encantei e vim parar aqui. Amo artesanato. Mas confesso, com bastante vergonha, que não pratico muito. Mas amei encontrar seu blog, que além de mostrar suas criações, ainda aprendi algumas boas dicas. Não sabia dessa de passar cola no risco para o tecido não desfiar, e sempre ficava com preguiça de trabalhar com tecido justamente por causa disso. Hahaha
    Adorei.
    Desejo muito sucesso!!! De coração!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôooooh Luana! Que delícia receber esta sua mensagem, viu? Saber que posso inspirar pessoas e compartilhar o pouco que sei é muito prazeroso e tem deixado o meu dia-a-dia muito mais feliz e cheio de propósito! Obrigada, de coração, pelo carinho! Espero continuar inspirando e espalhando cores e flores! Beijocas!

      Excluir
  2. Oi!!!!
    Passeando pelo instagram, vendo projetinhos craft e etc...não lembro exatamente como, mas me deparei com o seu instagram. E quanta inspiração!!! Quanta coisinha linda que transborda carinho!!! Me encantei e vim parar aqui. Amo artesanato. Mas confesso, com bastante vergonha, que não pratico muito. Mas amei encontrar seu blog, que além de mostrar suas criações, ainda aprendi algumas boas dicas. Não sabia dessa de passar cola no risco para o tecido não desfiar, e sempre ficava com preguiça de trabalhar com tecido justamente por causa disso. Hahaha
    Adorei.
    Desejo muito sucesso!!! De coração!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...