Ínicio

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Gatos de Rua - de Recife para o mundo!

Não é de hoje que admiro trabalhos socioambientais. Desde 2011, quando decidi dar um novo rumo à minha vida, venho pesquisando e conhecendo mais a fundo projetos incríveis que tem como principais objetivos o resgate da autoestima, geração de valores e desenvolvimento de meios de vida através do fazer manual e da criação.
 
Beto Kelner, artista plástico, estilista e designer, brasileiro, de alma pernambucana (como gosta de citar), esteve sempre envolvido com arte e moda mas não hesitou em buscar um outro caminho, com mais propósito e realização, utilizando todo o conhecimento adquirido ao longo da sua trajetória profissional. Em 2004 começou a organizar oficinas de artesanato na ONG Casa de Passagem, no grande Recife, ensinando técnicas à jovens adolescentes em situação de risco.
 
Em 2008 criou, juntamente com seu irmão, Marcos Kelner, o Instituto Gatos de Rua, responsável por recrutar artesãos de rua, ressocializar, capacitar e fazer a contratação. O resultado desta ação? Peças de design, com reaproveitamento de material e acabamento impecável, que passeiam pelos segmentos de moda e decoração.   

 
Com lojas nos aeroportos de Recife, Salvador e Rio de Janeiro e em Búzios, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, a Gatos de Rua está conquistando cada vez mais o público, com suas peças irreverentes e de uma originalidade sem igual!
 
 
 
Conheci a marca em 2012, em uma viagem à Pernambuco, e dentre tantas peças belíssimas, adquiri um anel que é um dos meus queridinhos! Desta vez, na loja do aeroporto de Salvador, voltando da viagem de férias em família, não resisti ao chaveiro de Pimenta! Amor à primeira vista que, acredito, não precisar de explicação, não é?!?
 

Para quem está planejando viajar para uma destas cidades, aqui vai uma dica: coloque a Gatos de Rua no roteiro, como parada obrigatória. Sim!  Porque adquirir um produto lindo que salta aos olhos é muito bom, mas quando este produto vem carregado de história e com um propósito socioambiental tão bacana, é sempre muito melhor!
 
Para saber mais sobre a Gatos de Rua, localização das lojas, catálogo de produtos, é só clicar aqui e entrar de cabeça neste mundo de cores e paixão.
 

Um comentário:

  1. Acho lindos os artigos dessa loja. O proprietário tem estilo próprio, diferente e bonito. É o meu estilo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...