Ínicio

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Brincadeira craft: jogo da velha

O desafio criativo de hoje de tão fofo ganhou um post só dele, no melhor estilo passo-a-passo. Não que seja algo muito difícil de fazer, mas porque a ideia fez sucesso entre as crianças aqui em casa e aí, pensei, poderá também deixar muitos olhinhos brilhando deste lado aí.
 
Sim, porque além do joguinho em si, que apesar de bem antigo continua conquistando a meninada, a criação é deliciosa, pode ter a participação das crianças e até mesmo se transformar em lembrancinhas de aniversário bem charmosas.  
 
Vamos lá?
 
Primeiro, separe dois tecidos de estampas miúdas. Uma será a base e a outra, a divisão clássica do jogo. Crie, então, as peças para os dois jogadores (cinco para cada um). Aqui usei botões de resina e flores de crochê, mas você pode fazê-las com tecido, E.V.A, ou outro material de sua preferência - o único cuidado necessário é que a altura destas peças não impeçam o fechamento da caixa de CD, onde o jogo será armazenado. Para a base, corte dois círculos da mesma estampa na medida do espaço onde é colocado o CD. Costure à mão, à máquina ou se quiser, utilize cola artesanal para unir os dois círculos de tecido, de modo que frente e verso fiquem iguais.
 

Recorte tiras finas do outro tecido e cole, formando o desenho que dá origem ao jogo. Faça uma divisão proporcional, assim as peças se encaixarão no espaço.
 
 
Cole a base redonda do jogo dentro da caixinha, exatamente no local onde ficava o CD. Quatro pontinhos de cola nas bordas serão suficientes apenas para manter a base fixada. A cola, ao secar, ficará transparente. Por fim, coloque todas as peças e feche a caixinha.
 
Se o objetivo é presentear ou distribuir como lembrancinha em uma comemoração infantil, lembre-se de caprichar nos detalhes da embalagem. Um simples cordão colorido (tipo twine) e uma tag personalizada já deixa o joguinho com cara de festa!
 

  
Super fácil de fazer e, certamente, de agradar também!
 
Que tal aproveitar um tempinho livre com seu pequeno e criar um jogo da velha bem lindo para, depois, curtir a brincadeira juntos? Vamos! Use a imaginação e deixe o seu lado crafter falar mais alto!... Mãos à obra! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...