Ínicio

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Flores de tecido: delicadeza sem tamanho

O mês de setembro chegou e a primavera já está logo aí... A estação mais linda do ano sempre traz consigo uma energia contagiante, através das flores, seus perfumes e cores. E pensando nos bazares incríveis que vem por aí, surgiu a ideia de levar um pouco da beleza da estação para decorar a mesa e fazer um agrado aos clientes da Rosa Pimenta Crafteria. Como? Através de flores de tecido feitas a partir de flores secas e retalhos que sempre sobram por aqui!

Estas flores são muito fáceis de fazer, não exige muita habilidade nem mesmo grande investimento. Talvez você, que está lendo este post, já tenha visto muitas delas espalhadas por aí e, assim como eu, se apaixonou e morre de vontade de criar dezenas delas. Então, se este é o seu caso, aproveite porque este post curtinho (e bem florido) é todo seu! Inspire-se!  

Você precisará de flores secas (conhecidas também como flores do cerrado) e retalhos de tecidos em estampas variadas. Recorte círculos de aprox. 3,5 de diâmetro - esta medida pode variar, dependendo do tamanho das flores secas.

Dobre os círculos ao meio e passe com ferro quente para criar o vinco.

Coloque um pingo de cola quente no centro do tecido dobrado e posicione a flor seca como mostrado na primeira foto abaixo. Em seguida, dobre uma das pontas em direção ao centro e coloque mais um pingo de cola na parte interior da outra ponta para criar a sobreposição, dando forma à flor. Optei por usar cola quente pela rapidez na secagem, porém, a cola branca para artesanato terá o mesmo resultado, em um tempo maior.


Use e abuse da mistura de estampas. Todas elas juntas criarão um efeito muito lindo, colorido e ao mesmo tempo, delicado. As flores secas ao centro ocupam o lugar do miolo e garantem um charme todo especial ao arranjo.

As flores de tecido ficam lindas em arranjos maiores, como este da foto, ou em mini arranjinhos - duas ou três delas já fazem a diferença! Utilize-as em vasinhos, garrafas, cachepôs ou arrisque oferecê-las em mini bouquets às amigas naquele almoço especial ou demarcar o lugar à mesa, fazendo uma composição muito fofa com o guardanapo sobre os pratos. Imaginar tantas possibilidades para esta simples florzinha não é tarefa difícil e se apaixonar por elas... ahhhh, também não!

2 comentários:

  1. Muito legal! Tinha visto mas não sabia como fazer. É fácil, né? Valeu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil e, principalmente, muito gostoso Rebeca! Ficam lindinhas! Crie suas florzinhas e depois compartilha aqui o que achou da experiência! Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...