Ínicio

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Auto-retrato

O jeito de se vestir, decorar a casa, a rotina, as escolhas... tudo isso fala muito de uma pessoa, não? É uma ferramenta disponível para entendermos quem somos, do que gostamos, como vivemos a vida, nossos sonhos e prazeres.
 
Ao longo da nossa caminhada observamos, mudamos, repensamos. Ninguém é igual a vida toda e seria chato demais se fosse. Tudo afeta o nosso olhar, nossas emoções, sentimentos e escolhas. Influências externas vão colaborando na criação deste desenho, assim como nossas vivências. Nada é para sempre e uma escolha feita agora pode passar por mudanças no futuro (e está tudo bem!).  
 
Entender isso foi uma das coisas mais deliciosas que já me aconteceu na vida. Liberdade de escolha. Liberdade de expressão. Aceitar-me do jeito que sou, com minhas inquietudes, fraquezas, medos, qualidades e imperfeições. Me olho todos os dias no espelho e vejo que hoje eu tenho a minha melhor versão e que pode ser uma outra, diferente, amanhã. Minha casa diz tanto sobre mim e o estilo de vida que escolhi viver com a minha família. Analiso minhas decisões e percebo que agir com o coração está entre minhas prioridades, quase sempre.
 
Parei um instante, dias atrás, para olhar à minha volta como quem procura revelações nos detalhes. E decidi juntar alguns objetos com o simples propósito de fazer um auto-retrato.


Espalhei todos eles sobre a mesa e o resultado foi lindo!
 
Gosto de flor, de amor, de dar colo. Gosto das cores, dos detalhes e do afeto. A criatividade, minha e de outros talentos, me impulsiona, inspira, dá um sentido especial à vida. Gosto de cuidar da família, das amizades. Memórias afetivas tocam a minha alma e deixam meu coração mais leve. Suculentas dividem espaço com materiais craft e fazem uma combinação linda. Decoração livre, à escolha de quem ali habita. Gosto de ler, de mimar, de degustar um bolo quentinho recém saído do forno. Amo minhas criações, o meu fazer artesanal, e do título que me dei de "entregadora de cores". Gosto do meu entusiasmo e de entusiasmar pessoas. Me empolgo quando falo de terapia, astrologia, homeopatia e todas as "ias" que aparecem no meu caminho. Tenho uma vontade louca de aprender e acho, de verdade, que nada do que aprendemos é em vão. Amo viajar. Amo os sorrisinhos bobos que objetos que tenho dos lugares que conheci me proporcionam. Gosto de ser caseira e também das minhas andanças, da rua, das descobertas. Não seguro a emoção quando penso nos filhos e em como o tempo tá passando rápido. Gosto de reinventar, criar, repaginar e todas as possiblidades que as mãos e a cabeça podem encontrar. Gosto de delicadezas, gentilezas e acredito sim em um mundo melhor.
 
Quer me conhecer mais um tiquinho?
Então, vou te pedir um favor: olhe com atenção a foto abaixo. Olhe com o coração porque ela diz muito sobre mim... na minha melhor versão, hoje!
 

E você, já parou pra pensar sobre seus assuntos prediletos, o que ama fazer, o que tem à sua volta, suas escolhas e o que tudo isso diz sobre você?
 
Um ótimo exercício de autoconhecimento que pode te ajudar em muitos momentos da sua vida, nas suas escolhas e, principalmente, a viver toda a sua plenitude, sendo exatamente quem você é!
 

2 comentários:

  1. Fiquei até com vontade de fazer um auto retrato desses. Fiquei aqui divagando sobre as coisas que gosto!! Muito instigante. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência deliciosa! Já vi que você postou no insta... amei o seu auto-retrato!:) Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...