Ínicio

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Brigadeiro de Oreo


Sexta-feira foi dia de preparar, pela primeira vez, uma versão de brigadeiro que há tempos tínhamos vontade de experimentar: brigadeiro de Oreo.

Receita fácil, de preparo rápido e custo baixo, este brigadeiro é perfeito para aquela hora que bate uma vontade louca de comer um docinho caseiro, bem gostoso, sabe?!?

No site I could kill for dessert da Dani Noce tem a receita original e aqui uma versão nossa, com alguns pequenos ajustes já que não tínhamos todos os ingredientes no momento do preparo da receita.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
8 biscoitos Oreo picadinhos
Chocolate granulado

Na receita original vai 1 colher (sopa) de essência de baunilha e raspas de chocolate.


Modo de fazer:
Em uma panela coloque o leite condensado e a manteiga e cozinhe mexendo sem parar até atingir o ponto de brigadeiro (solta do fundo da panela). Desligue o fogo e misture os biscoitos quebrados (optamos por não colocar o recheio do biscoito). Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Depois, coloque na geladeira por pelo menos 1 hora.

Você pode enrolar e passar nas raspas de chocolate ou no granulado. Mas se tem o costume de comer brigadeiro de colher, vai se deliciar também saboreando o brigadeiro de Oreo desta forma, como fizemos aqui em casa. A textura lembra um pouco a palha italiana.


Uma versão deliciosa que pode ser também uma opção diferente para sua Páscoa. Em forminhas coloridas, garantirão um colorido todo especial à mesa e acomodados em caixinhas de MDF ou marmitinhas de alumínio, uma lembrança especial para seus convidados. Ou, ainda, um mimo para presentear a anfitriã que lhe receberá com carinho para o almoço de domingo.

Aqui foto das marmitas que fiz em 2015 para presentear pessoas queridas. Embalagem linda, original e, o melhor, com um recheio açucarado feito por você! 


Para comer de colher, enrolado e passado no chocolate, para presentear. Brigadeiro é sempre bom, e nesta versão, é incrível... pode acreditar!

Inspire-se neste post e coloque a mão na massa.
Depois volta aqui para me contar o que achou! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...