Ínicio

quinta-feira, 1 de março de 2018

Plantinhas e flores na casca de ovo para uma Páscoa linda!

Quem aí adora plantinhas e flores pequeninas para decorar ou presentear? 

Se você levantou a mão, vem comigo! Porque hoje vou mostrar alguns arranjos bem lindinhos e fáceis de fazer para deixar sua Páscoa bem criativa, charmosa e colorida! 

E a ideia é bem simples mesmo, viu?! Olha só: 


O primeiro arranjo foi meu presente para as irmãs no almoço de Páscoa do ano passado (eu também ganhei, claro!). Replantei as suculentas na casca, decorei os suportes de porcelana com washi tape e estavam prontos mimos bem graciosos! 

Já na foto da direita, uma florzinha do campo que também coloquei na casca com um pouquinho de musgo dentro. Decorou a mesinha do cantinho criativo e foi a foto do meu post de Feliz Páscoa no Instagram. Não ficou fofo demais?! 

Bom, se você já se inspirou até aqui, minha dica é: comece juntando as cascas de ovo  porque tem outras ideias igualmente lindas que trouxe do Pinterest pra você! 


Aqui a ideia é muito parecida, porém, foi usado um suporte diferente (pratinho de barro) e mudinhas de ervas perfumadas e bem charmosas!

E a criatividade não pára por aí, não! Olha só esses outros arranjinhos:



É importante dizer que os ovos devem ser quebrados de uma forma um pouquinho diferente, somente na parte superior, para manter as cascas quase que inteiras. Em seguida, faça a higienização, deixando-as de molho em água quente e vinagre por uns 20 minutinhos.

Como disse lá no começo: fácil e lindo!

E sabe o que é mais legal? Você pode usar materiais que geralmente são descartados (casca e caixa de ovo, bandeja de isopor) como base e decorar com o que tiver disponível. É possível tingir a casca do ovo, fazer arabescos com canetinhas coloridas, usar adesivos. Nessa hora a imaginação é que manda no pedaço!

Aí é só escolher a plantinha ou flor de sua preferência e o arranjinho tá pronto! :)

Agora me conta: qual o seu preferido?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...