Ínicio

terça-feira, 20 de março de 2018

O outono chegou com reflexão e colagem!

E hoje abrimos os braços para receber o outono e deixar para trás a estação da euforia, das cores vibrantes, do calor intenso, do externo, das andanças. É chegada a hora de recolher-se. De acolher as emoções, vivências, de olhar-se para dentro. 

Hoje também o sol ingressou no signo de Áries e tivemos o início do equinócio do outono. Segundo a astrologia, o ano de 2018 começou de fato. Um ciclo se fecha, outro se inicia. Novo ano. Vida nova. 

O clima passa por uma pequena transformação, como uma das características das estações intermediárias. As roupas leves e coloridas dão espaço às peças de cores mais sóbrias, quentinhas, ao bom e velho 'casaquinho', tão típico da meia-estação. A casa recebe almofadas, mantas, velas. O aconchego se faz presente e necessário. Filmes e livros vão ganhando destaque nos nossos dias. 

E assim o outono vai chegando, devagarinho. Novas formas, sensações, texturas e cores.  

É tempo de habitar o lar que está dentro de nós. Refletir sobre a vida, de uma maneira leve e gostosa. É tempo de transformação, de clareza. De expandir a criatividade, produzir, experimentar novos recursos, novas técnicas. É tempo de se recompor, de aprender, e também de estar mais presente.

Como disse a estilista Dedé Bevilaqua à revista Casa&Jardim, em matéria sobre a estação  na edição de março, "após a correria do verão, entre festas e férias das crianças, é no outono que a vida entra no eixo, retoma seu ritmo". 

Sim. Essa estação do ano pede calma, pede gentileza com nossa alma, pede descanso. Pede também o chá quentinho, o bolo recém saído do forno, manta macia, vela perfumada, a companhia de um bom livro e de pessoas queridas, claro! 

E inspirada na energia da nova estação, me dediquei à colagem na tarde de hoje.
Olha que lindeza saiu por aqui:  


Vamos aproveitar a delicadeza e a pausa do outono para olhar para nossas emoções, de coração aberto. Repensar caminhos, abrir espaço para o novo, nos inspirar em sua beleza sutil e também em nossas memórias de criança. 

Encerro o post com uma frase linda do Carlos Drummond de Andrade, desejando à você um outono leve, amoroso e de descobertas! 

"Repara que o outono é mais estação da alma que da natureza"

2 comentários:

  1. Pra mim, melhor estação do ano <3
    Você descreveu muito bem o aconchego todo que o outono traz e
    a sua colagem super combinou com esta época.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estação linda mesmo, com um "quê" bucólico. Mil beijos Gil. Saudades de vc!!! ❤

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...