Ínicio

sábado, 2 de novembro de 2013

Casamento no campo... um evento e muitas possibilidades de decoração!

Sempre penso em casamentos no campo nesta época primaveril. Seja pela variedade das flores que estão ali, à nossa disposição, ou pela possibilidade de poder criar uma decoração diferente, um convite capaz de envolver os convidados, lembrancinhas que prezam pela simplicidade mas que certamente manterão boas recordações deste momento.
 
Na minha pesquisa de imagens para compor este post, me deparei com sugestões muito elegantes e lindas, mas que não deixam de apresentar aquele toque meio rústico em cada detalhe, criando assim o clima campestre do evento.
 
Para as noivinhas de plantão, um recado: respire fundo! As imagens a seguir prometem levá-las a uma viagem inspiradora!



 
 
Uma cortina feita de tule ou organza iluminada por fios de luzes encantam só de olhar. Uma bela sugestão para a mesa do bolo e doces.



 
Uma forma bacana de praticar a sustentabilidade, reaproveitando garrafas de vidro na decoração... As flores dão o toque delicado que combina perfeitamente com casamento no campo. Ideia simples, linda e barata encontrada no site Peguei o bouquet.


Vamos adoçar este casamento e dar uma pitadinha de cor no ambiente? Bem-casados embrulhados em tecido chita estampado como lembrancinhas. Mais brasilidade impossível! Outra sugestão é amarrá-los com fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim.



 
A proposta de lembrancinha aqui é bem bacana e original... mudas de pimenta para os convidados levarem para casa. Ideia encontrada no blog My happy day.
 





Por que não registrar a história do casal através de um mural de fotos? Aproveite as árvores disponíveis no local do evento e pendure as fotos, utilizando varal de barbante ou fita de cetim e pregadores. Fofo!


 
 
 
Corações, corações... sempre presentes!
Feitos em tecido e colado sobre envelope craft (tem cor que combina mais com casamento no campo?) guardam o convite de casamento. Notem que todas as estampas tem uma cor em comum, no caso, vermelho.
 


 
 
Outra ideia para o convite de casamento em envelope craft decorado com linda renda branca. Rústico e ao mesmo tempo romântico... É o tipo de convite que seduz qualquer convidado.










Bouquet feito de juta e arrematado com um laço de fita xadrez. Simples, porém, muito elegante. Ideia apresentada no blog Brides Maid. O passo-a-passo você encontra aqui.




 
Minha missão de selecionar as fotos não foi nada fácil.. sim, porque tem muita coisa linda que pode transformar o seu casamento em um evento muito especial... se você é do time "faça você mesmo", então, vai se acabar na preparação. E tem coisa mais gostosa que colocar a sua mãozinha em cada detalhe? Claro que não!
 
E se quiser mais inspirações, digite no site de busca "diy casamento no campo" ou "rustic wedding ideas", e continue essa viagem.
 

** Algumas dessas imagens já encontravam-se em meu arquivo sem que tenha anotado o nome da fonte. Portanto, caso tenha alguma imagem sua aqui neste post, entre em contato pelo email rosapimentacrafteria@gmail.com para que possa mencionar os créditos. **

4 comentários:

  1. realmente um mais lindo do que o outro. Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha! Continue acompanhando as novidades!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ?
    Gostaria de saber se você poderia me ajudar, não consigo encontrar na internet fabricas que produzem a lembrancinha da pimenta, você poderia me indicar alguma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poderia me escrever no email rosapimentacraferia@gmail.com ? Assim podemos trocar ideias e informações sobre as lembrancinhas com pimenta! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...