Ínicio

sábado, 21 de dezembro de 2013

Memórias no pote: para guardar boas recordações do ano que se aproxima!

Na busca de referências para criar um post sobre Ano-Novo, me deparei com esta ideia muito bacana, que me fez voltar ao passado e lembrar da época de adolescente onde tinha o hábito de registrar tudo o que me acontecia em diários, e que merecia, sim, um post exclusivo.
 
Encontrada no blog No meu apartamento, a ideia é registrar em papeizinhos tudo o que acontece de bom em sua vida durante o ano e guardar em um pote de vidro. No final do ano, ou quando sentir aquele aperto no coração, você abre o pote e relê todas as lembranças, fortalecendo a ideia de que existem momentos muito especiais, simples prazeres, grandes ou pequenas realizações, que diariamente preenchem nossa vida com alegria, felicidade e emoção.
 
Aqui vale registrar a sessão de cinema com o namorado, o reencontro com a amiga de infância, a ligação inesperada de alguém muito especial, a apresentação do seu filho na escola, o cochilo tirado no sofá numa tarde chuvosa, aquela roupa que você vestiu sem grandes sacrifícios, a sessão "cineminha em casa" com as crianças no sábado a noite, a nova receita de bolo que ficou divino, um piquenique com a família, o dia em que você já acordou muito feliz e confiante, os exames médicos que não apresentaram nenhum problema, a primeira palavra que ouviu da boquinha fofa do seu bebê, a inscrição no curso que você tanto desejava, a apresentação no trabalho que foi um sucesso, o dia em que começou a aula de dança, a viagem bate-volta à praia somente para ver o mar e curtir um dia de sol... Pode também guardar o ingresso do show, o papel do bombom que ganhou do marido, o bilhetinho carinhoso deixado pela filha no seu quarto.
 
Ficaria aqui horas e horas relatando momentos especiais que muitas vezes são absorvidos por acontecimentos não tão bons ou simplesmente passam sem nos darmos conta da benção que é viver. Então, sem querer perder tempo com mais explicações, proponho colocar a mão na massa: separe um pote de vidro, compre bloquinhos coloridos, escolha uma caneta especial... E comece o novo ano registrando tudo, tudo mesmo, que te faz feliz!... Tenho certeza que você se surpreenderá com o resultado! 
 
Agora, se você quer incrementar este pote e deixá-lo mais lindo ainda para receber suas lembranças e memórias, separei aqui algumas sugestões:




Esta última foto é dos potes que preparei para presentear pessoas muito especiais neste Natal, desejando, de coração, que elas tenham muitas lembranças felizes e gratificantes de 2014! Com um toque artesanal, de tecido, bem ao estilo Rosa Pimenta!

7 comentários:

  1. Ola Rosi amei o seu blog quanta delicadeza e carinho. Te desejo muito sucesso!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina! Que delicia receber este feedback! Sinta-se à vontade neste espaço que é meu, é seu, é nosso!! Bjo !!

      Excluir
  2. Oba! Será que farei parte dessa lista? Beijos lindinha! Que você e sua família tenham um santo e abençoado natal e que o ano de 2014 seja de muitos projetos e encantamentos com os seus trabalhos exclusivos de artesanato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana querida, sempre tão gentil e tão motivadora! Obrigada por deixar este espaço fazer parte da sua vida!! De coração, sempre... Bjo!

      Excluir
  3. Rosi que blog mais lindo! Muito inspirador de ideias! Parabéns.
    Tentei ser sua seguidora, mas não consegui. Mas estarei sempre por aqui a partir de agora!
    Boas Festas e 2014 seja repleto de sucesso para você.

    Beijos.

    Mini Mêne

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Yasmini pelo seu comentário carinhoso. Espero realmente poder encantar sempre e, assim, ter sua companhia em muitos outros momentos! Bjs e Feliz 2014 para vc também!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...