Ínicio

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Achados e encantos da Califórnia - Parte I

Viajar é uma das coisas que mais amo fazer na vida! Gosto de escolher o lugar, decidir o roteiro, viver intensamente cada minuto, me entregar à cultura regional. Desta vez, porém, parti junto com a família para realizar um sonho: conhecer San Francisco e, de quebra, descer a costa Oeste de carro até San Diego, cidade vizinha do México.
 
Sonho antigo. Sonho realizado. Sonho compartilhado.
 
San Francisco é apaixonante, do jeitinho que se vê em filmes e seriados. Um novo conceito, muito diferente do que já conhecia da cultura americana, me foi apresentado: lá as pessoas são mais zen, prezam pela qualidade de vida, pelo bem-estar. O jeito de falar é calmo, o consumo nunca é prioridade, as paisagens são de arrepiar. Outro mundo!
 
Todo esse encanto se estendeu às outras tantas cidades que conhecemos durante nossa aventura que durou exatamente 15 dias. Foram 7 hotéis, mais de mil quilômetros rodados. Praias, montanhas, frio e sol se misturavam e, assim, criavam pinturas belíssimas da natureza, sempre em movimento... sempre pronta para nos acolher.
 
A partir de hoje inicio aqui uma série de postagens (3 ou 4 já formam uma série?!?!) para compartilhar fotos desta nossa inesquecível aventura... São imagens que resumem a beleza da Califórnia, todos os seus achados e encantos!!  
 
Espero que gostem!
 
 
San Francisco: centro da cidade, mais precisamente Market St., ao entardecer. Inverno com calor humano, luzes e cores.
 
 
A majestosa Golden Gate Bridge, cartão-postal de San Francisco.
 

Leões marinhos que disputam um lugarzinho ao sol no Pier 39, onde está localizado o complexo de restaurantes e lojinhas.
 
 
Foto tirada do topo de uma das centenas de ladeiras que são marca registrada de San Francisco. Ao fundo está a Golden Gate.

 
Pães em formato de bichos viram atração na tradicional padaria Boudin, que através das suas paredes envidraçadas, apresenta toda a linha de produção da bicharada.


Cable-Car que divide espaço com os carros, sem qualquer tipo de conflito entre  a história e a modernidade.

Aguardem!! A aventura continua...

Um comentário:

  1. Ja estou com saudades e vontade de planejar a volta. Beijos amor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...