Ínicio

sábado, 29 de março de 2014

Organizador de garrafa pet... com um toque decorativo de washi tape!

Minha paixão por reutilização de caixas, potes plásticos, pet, latas e afins cresce a cada dia... Tenho um armário em casa onde guardo alguns destes itens sempre com a intenção de aproveitá-los na organização do lar, criar postagens bacanas para o blog e até mesmo colaborar com os trabalhinhos escolares das crianças... Sem contar, claro, as garrafas de vidro que são matéria-prima para as peças artesanais da Rosa Pimenta Crafteria. 

Dias atrás me deparei com esta ideia super simples para organizar chinelos e rasteirinhas em espaços abertos ou armários que contam somente com prateleiras. Nós, mulheres, sabemos que esse tipo de calçado é sempre complicadinho de organizar pois são baixos e, geralmente, em grande quantidade. 

Pois bem... Vi, gostei e... colei!! 

É tão fácil de fazer que nem sei se posso chamar de passo-a-passo o que apresento a seguir... Mas, como não me veio outro nome na cabeça, vamos deixar assim... O que vale aqui é a proposta de organização e a ideia de botar a mão na massa, certo?! 

Passo 1: Lave a garrafa pet, retire qualquer resíduo interno/externo e deixe secar. Corte na parte que aparece na foto com a ajuda de um estilete. 


Passo 2: Como a borda fica cortante, optei por cobri-la com washi tape, colocando metade dela na parte externa e virando a outra metade para dentro. Você também pode utilizar fita de cetim, tecido, renda ou outro material que fique com acabamento parecido. Use a criatividade! 




Está pronto o organizador de garrafa pet! Fácil assim! Agora, é só acomodar as rasteirinhas e chinelos e deixar seu armário com um aspecto muito mais agradável!  


Aqui em casa essa ideia funcionou como organizador dos acessórios que utilizo em meus momentos criativos ou DIY... tesouras, pincéis, réguas, martelinho, estiletes estão agora de casa nova, ainda mais charmosa e sustentável! 


O toque delicado e colorido ficou por conta das washi tapes que estão virando uma nova mania para essa pessoa que aqui escreve... Trazidas de viagem, compradas na 25 ou em loja especializada em papelaria, agora fazem parte do meu kit criativo... Fáceis de aplicar e com estampas que são capazes de encher de cor qualquer superfície basiquinha, são um encanto só e, por esta razão, merecem um post único com muitas outras ideias super bacanas! Aguardem... 

Ah! E para quem precisa de outras sugestões de organização com materiais simples que utilizamos (e, muitas vezes descartamos!) no nosso dia-a-dia, podem curtir esse post aqui onde mencionei ideias que funcionaram muito bem aqui em casa!... Vale a pena ler de novo! 

Sustentabilidade, organização e criatividade andando de mãos dadas! Divirta-se com essa tarefa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...