Ínicio

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Brasil Original: eu fui !!!

Após finalizada a andança pela região da 25 de Março para comprar novos tecidos e linhas na manhã de ontem, acabei tomando um novo rumo: Shopping Light, ao final do Viaduto do Chá.
 
O motivo? O evento que está sendo realizado pelo Sebrae e organizado pelo Projeto Terra (que, inclusive, tem uma loja belíssima e com a mesma proposta na Vila Madalena) para promover o artesanato brasileiro durante o mês da Copa e que detalhei neste post muito especial.
 
Coraçãozinho bateu forte quando, logo da entrada, vi minhas garrafinhas por lá, colorindo e fazendo composições lindas com tantas outras peças artesanais que representam tão bem o nosso Brasil criativo e de mãos arteiras. São peças em crochê, argila, tecido, palha, madeira, vidro, fuxico, cerâmica, couro que passeiam pelas áreas de decoração, papelaria, moda. Enfim, muitos encantos que fazem olhinhos brilharem a todo momento!!
 


Acessórios para deixar a cozinha e mesa de jantar ainda mais charmosas. Jogos americanos, luva, avental, porta-copos e travessas, sousplat... Tudo delicadamente feito à mão e de um capricho só!



Mini almofadas de santos para proteger a casa e a vida; garrafinhas de argila e acessórios feitos de papel reciclado. Peças delicadas e cheias de histórias!



Almofadas bordadas e bem brasileiras, banquinhos em forma de bicho e com acabamento em chita, capa de crochê multicolorida para pufe. Que casa não ficaria um charme com uma peça assim? 
 


Acessórios bem brasileiros: nas cores verde-amarelo, outros feitos em fuxico, botões e pedras brasileiras. Precisa de um lugar para guardar as novas aquisições? Aposte nos porta-acessórios feitos em algodão natural e lindamente bordados.
 
A inspiração chegou por ai? Então, não perca tempo. Aproveite o feriadão para fazer um passeio cultural pelo Centro de São Paulo e também visitar este ponto de venda de artesanato que está localizado no andar térreo do Shopping e que ficará por lá até o dia 13 de Julho. Agora, uma coisa eu garanto: impossível sair de lá sem levar uma destas preciosidades brasileiras!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...