Ínicio

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Mostra Sociocultural: Arte, Criatividade e Aconchego... Imperdível!!!

Almofadas decoram, trazem aconchego e... contam histórias!
A Mostra Sociocultural: Arte, Criatividade e Aconchego com curadoria de Rita Paiva (sim! a Rita da revista Make!) que está em exposição no Senac Lapa Faustolo até o próximo sábado, dia 19 de Julho, inspira e simplesmente por esta razão já merece uma visita!
 
Com criações belíssimas desenvolvidas por verdadeiros artistas, que utilizaram diversas técnicas e materiais, as almofadas de fato contam histórias e encantam nossos olhos que brilham a todo momento! Admirando cada peça e  espaço temático, caminhei lentamente com a intenção de não perder um só detalhe desta mostra incrível!
 
Quer ver o que eu registrei para vocês? Então, vem comigo!
 
 
Almofada de suculenta criada pela Claudia da La Calle Florida (Obra: Almofada Jardim) e trio multicolorido de Joaquim Afonso Franco do Ateliê Sereníssima (Obra: Frida Kahlo e Carmem Miranda).
 

Delicada almofada cor de rosa "bebê" desenvolvida por Vanessa Guimarães sob o nome Almofada Pomposa ("Minha inspiração foi uma almofada redonda, linda, bem gordinha e frufru que havia na casa de minha vó") e criações bem brasileiras de Cristina Botallo.

 
Espaços temáticos: Digital - destaque para a sala de TV onde usufruímos do aconchego das almofadas - e Ateliê para lindas customizações feitas por artistas convidados, ali mesmo, na hora! 
 
 
Criações em feltro de Patricia Mariani (Almofada Feltrada) e Paola Abiko (Almofada Chão de Outono).
 
 
Alegre como sua criadora, a almofada de Eglair da Madame Trapo encanta gente pequena e gente grande! Já a delicada almofada criada pela dupla de Campinas, Eliana e Marcia Campos da Mercatto Casa, é um colírio para os olhos!  
 
 
Cenários lindos... Composições ora alegres ora singelas. Mas acima de tudo, raízes. E independente de tudo isso, uma mistura unicamente envolvente.
 

A dupla Andrea e Claudia do famoso Super Ziper criaram esta primeira almofada cheia de aplicações lindas que traduzem o universo craft. Ao Lado, almofada da Designer Neza César que esbanja ousadia e um colorido todo especial. 

 
Almofada Nuvem criada por Silvana Tacla (da Casa Belém Curitiba) e pintura encantadora, como todas as suas obras, da artista Isabelle Tuchband.
 
 
Espaço Cordel: alunos de diversos cursos do Senac Lapa Faustolo desenvolveram um projeto onde a ilustração de Cordel foi aplicada em superfícies, com destaque aqui na Mostra para as almofadas que representaram, juntamente com outros objetos, a arte regional e o cenário das caatingas.
 

Delicados bordados formaram esta ciranda que decoram a almofada da Rede Bordando o Brasil e ICAD com desenho criado por Martha Dumont. Já a colorida almofada-sacola (a intenção é justamente carregá-la para onde quiser!) foi mais uma criação da querida Pricila Blum, da A Sacoleira.

 
Denise Meneghello resgatou o rosa romântico para apresentar sua arte feita com feltro. A almofada em tecido com toque delicado e capa de tricô em lã mescla foi criada por Madalena, da Damadah.
 
 
Espaço temático batizado sob o nome Liberty Flowers remete a um jardim de almofadas de vários tamanhos e formas, com estampas florais de Fernando Maluhy.
 
Preciso dizer mais alguma coisa?!? Acho que as imagens falam por si mesmas... Então, não perca tempo! Aproveite para visitar essa Mostra tão rica em detalhes em seus últimos dois dias, sexta e sábado! E prepare-se para sair de lá com vontade de encher a sua casa com almofadas belíssimas e, simplesmente, se esparramar!!
 
A visitação é gratuita. Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...