Ínicio

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Chapeuzinho craft para comemorar 1 ano da Mel

A gente aqui em casa adora uma baguncinha e aproveitamos a noite de ontem para comemorar 1 aninho da Mel, nossa cachorrinha fofa, que passou a integrar a nossa família em Janeiro! As crianças estavam eufóricas e a data não poderia passar em branco!
 
Do lanche (hot dog, claro!) que substituiu o jantar e do petisco diferente oferecido à Mel, o que se destacou mesmo foi o chapeuzinho craft que criamos com muito carinho à seis mãos e usamos na hora do parabéns bem animado, mesmo sem bolo e vela e as crianças já de pijama!

Para o pompom usei linha de crochê que tinha em casa (normalmente se usa lã por ser mais firme). Enrolei nas mãos e amarrei ao meio após ter dado várias voltas. Cortei nas laterais e fui aparando as pontas para obter um formato mais redondo.



 
A estampa que escolhemos fez uma combinação linda com o pompom rosa chiclete. De desenho divertido e lúdico, ganhou vida graças ao fundo verde.
 
Usamos o molde encontrado no blog Dona de Casa Decora (aqui). Imprimimos em papel de scrapbooking e revestimos com o tecido. Esperamos secar bem para então fazer a montagem já que a cola em contato com o papel deixa o material úmido.
 
 
Colamos o pompom com cola quente e, por fim, amarramos fitinhas de cetim.
 
Chapeuzinho pronto! Aí, foi só colocar na aniversariante (que não estava entendendo nada!...rs) e comemorar, com direito à foto bem linda!... Festa intimista com gostinho de alegria!
 
 
A ideia fofa do chapeuzinho pode ser aproveitada para festinhas infantis e os materiais dos mais diversos podem ajudar (e muito!) nesta tarefa! Vale imprimir diretamente em papel de scrapbooking estampado, decorar com washi tape, colocar vários pompons juntos, usar apliques e botões. Quanto mais personalizado, mais lindo ficará!
 
Divirta-se nas suas criações! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...