Ínicio

sábado, 28 de novembro de 2015

Calendário do advento: contagem regressiva para o Natal e diversão para os pequenos!

Há dois anos sonho em preparar um calendário do Advento e já até escrevi um post em 2014 sobre isso (clique aqui). Acontece que na loucura de final de ano, me vejo sempre envolvida demais com as criações, encomendas e bazares que decido sempre deixar para o ano seguinte.
 
Este ano estava já me sentindo frustrada por, mais uma vez, não ter planejado a criação do calendário com antecedência e pronta para passar adiante, quando me deparei com uma ideia muito lindinha em um perfil do instagram que adoro! A ideia não era só linda como também fácil de preparar e, no meu caso, utilizando material que já tinha em casa!... Olha só!
 

No blog Onde eu flor, que é deste perfil do Insta, você encontra também a história do calendário do Advento, onde surgiu, como é feito nos dias de hoje. Um post bem completinho e lindo de se ler! 

Mas voltando...
 
Como meu prazo estava bem curto, decidi criar o calendário com saquinhos de pipoca com estampa Chevron na cor vermelha. Imprimi os números em papel kraft e formei também as casinhas (que foi o que mais gostei nesta ideia!) utilizando washi tape no tema de Natal para o fechamento.
 
Dentro dos saquinhos, além de algumas orações e frases que lembram a história do Menino Jesus, também coloquei algumas guloseimas e tarefas para as crianças como ligar para um amigo, preparar um cartão de Natal, fazer uma oração, abraçar a pessoa mais próxima...  Uma forma de resgatar hábitos delicados neste mundo que tanto precisa de amor!  
 
 
E aí, o nosso calendário do Advento, já pendurado, ficou assim:
 
 
Sei que estamos já no fim de Novembro e talvez te inspirar a esta altura do campeonato seja uma missão bem difícil, mas me entenda! Não poderia deixar de compartilhar esta ideia fofa que pode ser feita em uma horinha!... Não tem barbante para pendurar? Organize em cestinhos! E quem não tem saquinhos? Use envelopes! O saquinho é branco? Pinte desenhos com lápis de cor!
 
A imaginação e um tiquinho de criatividade podem ajudar nesta tarefa!
 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...