Ínicio

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Natal doce!

O docinho de nozes faz parte do meu Natal desde a adolescência, quando encontrei a receita em uma revista de culinária. Com o passar dos anos, começou a incrementar as festinhas infantis da família e algumas vezes, se tornaram também deliciosos presentinhos, com os docinhos acondicionados em caixinhas de tecido, latas e até mesmo nas marmitinhas de alumínio que sempre fazem muito sucesso!
 
Na última sexta-feira preparei dezenas deles para a festinha de aniversário da Laura e do Gabriel. Macios e saborosos, juntaram-se aos brigadeiros e bichos de pé (mais conhecido como docinho rosa) na missão de adoçar a boca dos convidados!
 
 
Os ingredientes são simples e a maneira de preparar o doce também. Quer ver?
 
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 xícara de nozes moídas
1 colher de sopa de manteiga
Açúcar cristal
Nozes para decorar
 
Modo de fazer:
Leve os três primeiros ingredientes ao fogo baixo e mexa até começar a desgrudar do fundo da panela. Despeje a massa em um prato untado com manteiga e espere esfriar. Enrole e passe os docinhos no açúcar cristal. Coloque-os nas forminhas e decore com pedacinhos de nozes.
 
Se quiser usá-lo como recheio de bolo (massa branca ou de chocolate) pode também! Minha sugestão é adicionar 1/2 caixinha de creme de leite assim que desligar o fogo e mexer bem até incorporar o novo ingrediente. A consistência ficará mais cremosa e o sabor mais suave... uma delícia!
 
Vamos! Experimente!
E deixe o seu Natal ainda mais doce!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...