Ínicio

sexta-feira, 4 de março de 2016

15 desejos para uma menina-moça

Existem muitas fases em nossas vidas que são transitórias, que possuem uma simbologia especial cultivada por gerações, por muitas culturas. Representam, em alguns casos, o fechamento de um ciclo e início de outro, carregando neste rito de passagem uma bagagem de vida e desejos de realizações para o novo momento.  
 
Completar 15 anos talvez seja a mais importante delas, especialmente para as meninas (e talvez somente para elas!), e representa toda a exuberância e força da menina que começa a se despertar na vida adulta, tão bem colocado neste texto de Machado de Assis:
 
"Quinze anos! é a idade das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranqüilo, a aurora que rompe, a calhandra que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu."
 
E aí, que uma menina-moça muito amada completou 15 anos. Tão amada que merecia um presente especial. Para ela, preparamos uma caixa com 15 presentes, cada um representando um desejo para esta sua nova fase de vida! 
 
Para representar a sabedoria, um livro; para luz, um cordão de luzes; para proteção, um coração-Divino. Para simbolizar a inspiração, pote de frases; para dinheiro, um cofre simpático; para saúde, mason jar; para amor, uma Lola amor infinito. Para energia, chocolate; coragem, um quadro; serenidade e paz, uma pulseira na cor azul; para viagens, um globo. Já para sorrisos, um batom; leveza, kit de pintura a guache; diversão, um chinelo; e por fim, sonhos, representado por um pijama fofo com estampa de nuvens. 

 
Decidir por presentes e mimos que tenham significados tem sido uma prática constante por aqui. Cada vez mais tenho valorizado o presente que é feito à mão, pensado com tanto carinho e que, muito mais que o objeto em si, leve um tanto de bons sentimentos junto!
 
E se você tem uma pessoa muito especial para presentear também, seja para celebrar 15, 30, 60 anos de vida, inspire-se nesta ideia e escolha presentear com amor!... muito amor!
 

2 comentários:

  1. Rosiane
    Que belo momento para guardar lembranças !! As bênçãos de Jesus sobre a filha querida. Abraços para toda a família.
    S.O.
    Rio

    ResponderExcluir
  2. Ôhhh Silvia! Foi uma ideia que adorei tirar do papel!... E acho que minha afilhada gostou muito, o que é mais gratificante ainda! Beijos querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...