Ínicio

sexta-feira, 18 de março de 2016

Páscoa com um toque artesanal

Páscoa sem chocolate não tem muita graça, não é? 
Mas para fugir do convencional, é possível criar embalagens especiais para deixar o protagonista desta festa com uma roupagem linda, e melhor ainda, feita à mão!
 
E se você pertence à este time que gosta de usar a criatividade, colocar a mão na massa e surpreender na hora de presentear, vai curtir muito o que tenho para mostrar aqui! Tudo muito simples de fazer e que deixará sua Páscoa bem criativa!

Vamos lá?!?
 
A escolha para presentear as professoras das crianças este ano foram os saquinhos de juta (que eu particularmente adoro!) decorados com coelhinhos de tecido estampados. Um pompom faz a vez do rabinho do coelho. Dentro da embalagem, bombons e mini ovinhos de chocolate.


Para as crianças grandinhas optei por presenteá-las com mason jars (compradas na região da 25 de Março) recheadas com chocolates que eles tanto gostam. Come-se o doce e fica com um brinde! Uma substituição fofa aos tradicionais ovos de páscoa que contém um mini brinquedo dentro.
 
Mas você pode também reaproveitar potinhos de vidro e decorá-los com o mesmo coelhinho dos saquinhos de juta e recheá-los com mini ovinhos de chocolate. Um cordão natural e uma tag finalizam a embalagem com elegância!
 
 
Ah! O molde desta tag você encontra no blog Namorada Criativa (que também apresenta outras ideias de embalagens lindinhas e fáceis de fazer!) e o do coelhinho no site Eu faço a festa.
 
Agora, se a ideia é presentear com caixas de bombons, daquelas mais simples (e econômicas) - como foi o pedido da professora do Gabriel para o amigo-chocolate que será realizado na escola - capriche na embalagem! Aqui usamos carimbos que já tínhamos em casa para enfeitar o papel kraft. Depois o twine e tag escrita à mão garantiram aquele toque final todo especial!
 
 
Para quem está chegando por aqui agora, as ideias dos anos anteriores merecem ser compartilhadas novamente: marmitas de alumínio com bolo gelado (você também pode colocar bombons, confeitos, brigadeiros) e saquinhos de tecido em formato de coelho, recheados com guloseimas. Se quiser acessar os posts destas fofuras para conhecer os detalhes, clique aqui e aqui.
 

Falta uma semana! Tempo suficiente para garimpar/comprar o material necessário e elaborar a embalagem mais linda... simplesmente porque será preparada por você! 
 
Páscoa com um toque artesanal é sempre mais fofa, não?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...