Ínicio

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Objetos + tecidos + palavras: mistura boa do desafio criativo 2016!

A vida é cheia de desafios e um desafio criativo pode ser bem interessante, não?
 
Desde que conheci essa proposta no curso Decola Lab da Rafa Cappai, fiquei apaixonada pela ideia que consiste na criação ou execução de uma proposta/projeto por 30 dias consecutivos, criando uma regra limitadora para deixar o desafio ainda mais motivador.
 
Em 2015, minha escolha foi colocar a mão na massa e transformar ideias em criações, utilizando somente materiais disponíveis, ou seja, a compra de um botãozinho sequer estava proibida! Do desafio nasceram alguns produtos do Rosa Pimenta Crafteria como o pote de frases que é bem lindinho!
 
Este ano, porém, decidi por algo mais simples mas igualmente inspirador: fotografar diariamente um objeto da minha casa, combinando-o com uma estampa de tecido e uma única palavra que melhor descreva o sentimento que aquela peça me traz. Ah! E a regra limitante: sem repetições de objetos, tecidos e estampas. Parece fácil, não?
 
A verdade é que este desafio, que hoje está em seu 10º dia, não é mesmo nada assim muito complicado do ponto de vista prático. Os objetos e tecidos já estão aqui, acessíveis a qualquer momento para serem fotografados, e uma única palavra já resolveria esta equação criativa, certo? Não é bem assim... e vou te contar por que:
 
1- ter este compromisso diário e compartilhar nas redes sociais é desafiador por si só. 2- acreditem! Invisto uns bons minutinhos do meu dia pensando no objeto a ser fotografado porque a ideia é compartilhar aquilo que realmente toca o meu coração ou me lembre de algum lugar, história ou pessoa querida. 3- a combinação com o tecido também estimula a criatividade. A brincadeira é gostosa, permite remexer nos tecidos, fazer uma combinação, não gostar, trocar e, às vezes, escolher até mesmo aquela estampa que já estava esquecida lá no fundo da gaveta. 4- Um objeto pode contar boas histórias e sentimentos. E juntar todas essas emoções e lembranças em uma única palavra é algo que bota a cabeça (e o coração também!) para funcionar!  
 
Escreveria por horas a fio para contar um pouquinho do que estes objetos representam, de onde vieram, de quem ganhei, e as memórias afetivas que eles carregam. Ou o porque da escolha de cada estampa. Mas como também acho que uma imagem pode dizer muita coisa, aqui estão as fotos destes primeiros dez dias de desafio criativo.
 
 
amor - vivacidade - boloterapia - liberdade
 

sorte - expressão

 
infância - coragem - realização - admiração
 
Desde a minúscula bonequinha de tecido criada por artesãs de Recife até a vovó sentada na cadeira de balanço que dei de presente à minha avó e agora mora comigo, todos eles preenchem meu coração de amor e afeto. A vida tem muito mais sentido assim!
 
E você: qual objeto à sua volta toca de verdade o seu coração?
 
ps.: quem já me acompanha no instagram poderá acompanhar os próximos dias deste desafio criativo através da hashtag #desafiorosapimentacrafteria2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...