Ínicio

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Um toque de cor na lavanderia

A lavanderia é um espaço da casa que sempre nos lembra trabalho e lá passamos uma boa parte do nosso tempo. Nem por isso, o ambiente, seja ele de qual tamanho for, precisa ser sem graça, muito menos bagunçado! A organização facilita muito o dia-a-dia e um toque de cor traz alegria e vivacidade.
 
Aqui, como em grande parte dos apartamentos, a lavanderia foi preenchida com móveis planejados para guardar todos os objetos e produtos usados diariamente na limpeza da casa e lavagem das roupas. Já nas prateleiras superiores, caixas organizadoras acomodam muitos dos produtos que uso em meu trabalho criativo.
 
Mas recentemente, já bem angustiada pelas paredes e móveis brancos e inspirada pelo Feng Shui que apontava a cor púrpura para o espaço (que pelo baguá representa a área da Prosperidade), decidi pela compra de adesivos vinílicos, da Dona Cereja para colocar um pouquinho de cor numa pequena faixa entre a bancada do tanque e o armário superior, de aproximadamente 30 x 120 cm.
 
Os azulejos, disponíveis em diversos tamanhos (comprei os de 10x10cm), são muito fáceis de aplicar. É possível retirar e colocar novamente logo após a aplicação, se necessário. A  limpeza é bem simples também: um pano umedecido em mistura de água e sabão neutro limpa rapidamente qualquer sujeira.

O kit é formado por azulejos de estampas diversas e dá para brincar na hora de pensar na composição (melhor parte!). Na própria bancada fui testando algumas misturas até chegar ao desenho que mais me agradou. Depois, fui colando um a um na parede, que já estava limpa e seca (importante!).

Se for necessário recortar alguma peça, tenha em mãos tesoura, lápis e régua.
 
 
Agora sim! Parede decorada, colorida e linda!
Plantinhas garantiram um charme adicional e trouxeram um pouco da natureza para dentro de casa. Já os potes de vidro organizaram os petiscos e ração da nossa Mel.  
 
 
 
E para te inspirar a colocar um pouquinho de cor na sua lavanderia, aqui estão algumas propostas bem bacanas que encontrei na web:
 
 
 
 
Inspiradoras essas lavanderias, não?!?!
Se não conseguiu fazer nenhuma modificação bacana na reforma ou a grana tá curta, as alternativas mais econômicas e sem quebra-quebra são perfeitas! Tinta, adesivo, tecidos colados, composição de quadrinhos ou vasinhos de cerâmica certamente colocarão um pouquinho de vida no ambiente!
 
Agora, vamos falar das sobras dos adesivos... Sabe o que aconteceu com elas? Foram reaproveitas, claro! Olhem só as tags fofas em papel kraft! Para escrever mensagens carinhosas e espalhar muita delicadeza por aí!
 

Repaginação aprovada?
Se decidir colocar a mão na massa e fazer também uma transformação deste lado aí, quero saber! Conta tudinho aqui nos comentários ou nas redes sociais!
 
 

3 comentários:

  1. Certamente aprovada! Sou suspeita pq essas cores dos adesivos são minhas favoritas... hehehe Aprovado o reaproveitamento das sobras, tbm... Bjo, Rosi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee! Essa combinação, então, te conquistou, hein?!?!... Por aqui também está fazendo sucesso! ;) Beijos Gilmara!

      Excluir
  2. Adorei, achei inspiração para fazer a minha. Gratidão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...