Ínicio

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quadrinho feito à mão!

Anda chovendo ideias criativas na minha horta e as mãos tem dificuldade de acompanhar o ritmo acelerado em que vive meus pensamentos. A casa, por sua vez, já quase não comporta mais os itens e materiais que vou acumulando sempre com a intenção de criar uma peça nova ou transformar algo que seria descartado. É um laboratório de ideias que precisa de mais tempo e espaço, é verdade!
 
Enquanto isso não acontece, vou criando, colocando a mão na massa, fazendo bonito dentro do possível e do tempo disponível, porque a vontade é tão grande de deixar a criatividade fluir que vou dando o meu jeitinho aqui e acolá, me virando nos 30, para algumas ideias ganharem corpo!  
 
E se o processo criativo de tirar do papel uma ideia que surgiu lá atrás se transformar em um mimo para uma amiga querida que ganhou de presente da vida uma nova "primavera", tá valendo muito mais, não? É o afeto em forma de cores e flores! 
 
Pois é isso que quero compartilhar hoje com vocês!
Um quadrinho fofo, inspirador, que criei com tecidos, washi tape, base de papelão e uma frase bem linda para fechar com chave de ouro!
 
Vamos lá??
 
A base de papelão cru reciclado usada nesta arte era, na verdade, a embalagem de um jogo de lápis de cor ecológico comprado durante uma viagem. 

 
Utilizei washi tape estreita, coincidentemente na largura da lateral interna da caixa, para fazer o acabamento e dar um toque delicado à peça.
 
 
Na etapa seguinte, foi criado o fundo do quadro com um tecido estampado lindo (que parece muito estampa oriental) do Ateliê Sereníssima, comprado na Mega Artesanal.
 
 
Recortes de tecidos foram dando forma à um novo arranjo com flores, folhas e um sol na cor marinho (pelo menos foi o que imaginei para esta cena!). Para finalizar, uma frase recortada de revista e que de uma maneira bem simples (e maravilhosa!) fala sobre propósito.
 
 
Por ser uma peça bem leve, a fixação na parede com fita dupla face especial (que pode ser encontrada em grandes papelarias e lojas de material de construção) é bastante eficaz!
 
Quadrinho pronto... crafter feliz!
 
E você, gostou da ideia?
Bora criar peças decorativas lindas para a sua casa ou para presentear àquela pessoa querida?
Use e abuse da sua imaginação! Reaproveite materiais, transforme, cole, desenhe, pinte, borde! Porque no fazer manual tudo é permitido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...