Ínicio

terça-feira, 14 de março de 2017

Criações de uma crafter mirim

Acredito que a convivência inspira interesses mútuos e é natural que nossos filhos, em seu processo de crescimento e aprendizagem, se identifiquem com algumas atividades ou assuntos apresentados/realizados por nós pais. Até que, futuramente, comecem a encontrar em outros grupos de convívio novos pontos de interesse.

Eu, por exemplo, sempre gostei de trabalhos manuais e aprendi muito com as mulheres "fazedoras" da família. Na infância, aprendi a pintar panos de prato, a fazer peças de tricô como cachecol e polainas (alô geração dos anos 80!), a criar presentinhos para datas comemorativas e enfeites natalinos. Uma fase incrível que despertou esta paixão que tenho por criações artesanais.

Quando vejo minha Laura também despertando este interesse pelas artes, colocando a mão na massa, experimentando, criando peças fofas, fico toda boba - acho que vocês me entendem, né?! Independente do caminho e da profissão que escolherá, esse olhar diferente que ela já possui para tudo que é criado com as mãos, certamente contribuirá de alguma forma para o seu futuro.

Vamos conhecer algumas das suas criações?!?

As telas pintadas durante as aulas de artes, ainda na educação infantil, ganharam moldura branca e algumas decoram seu quarto até hoje. É uma maneira de incentivar os pequenos além, claro, de obter uma decoração original e lúdica.


É legal também ver as mudanças nos gostos e preferências em cada fase, muitas vezes influenciadas por tendências ou conversas entre amigas. Se antes a Laura ficava deslumbrada com princesas, Torre Eiffel e corujas, hoje, no auge dos seus 12 anos, é louca por abacaxis e unicórnios.

A estrutura geométrica da foto abaixo foi criada a partir de canudos de plástico que, posteriormente, foram unidos com cola quente e pintados com spray dourado. Já a garrafinha de abacaxi foi feita com cola quente e, depois, pintada com tinta plástica.


Algumas capas de caderno deste ano foram personalizadas com pinturas especiais, usando tintas plástica, relevo e em spray, e canetinhas para dar aquele toque final.

A casinha em tecido foi criada na nossa primeira visita ao ateliê da ...com Lola, quando estava sendo realizada uma oficina bem gostosinha no jardim. Pompom, fita, pérolas e lãs de diversas cores formaram um arranjo lindo e original.


Aqui mais uma capa de caderno - desta vez uma sereia estilizada, e na foto à esquerda, um imã também criado com cola quente e finalizado com pintura geométrica para ter sempre por perto o cartão-postal da querida e doce Amanda Mol. Uma inspiração e tanto!

Na foto seguinte, um conjunto pra lá de charmoso: caneta e caderno juntos numa combinação descolada, nas cores dourada e roxo. Bom gosto, não?!?



Outras duas habilidades: costura e desenho. Ursinha que ganhou roupa nova com direito a pompom (ou grelô) como acabamento na saia e unicórnio desenhado numa tarde quente das férias escolares.


E por último, e não menos apaixonante, a tela com unicórnio desenhado à mão livre e com pintura reproduzindo um arco-íris cheio de ousadia.


Essa menina tem talento e se depender da mamãe aqui, ainda vai criar muitas coisas lindas. Isso sem nenhuma expectativa quanto às suas decisões futuras e, sim, pelo simples fato de acreditar (de verdade) que a arte transforma e cria seres humanos mais sensíveis.

Que venham muitas outras inspirações para esta minha menina linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...