Ínicio

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Achados e encantos da Califórnia - Parte III

Terminamos a postagem anterior falando da lindíssima Santa Bárbara, cidade graciosa  que nos convidou a relaxar e, simplesmente, curtir a natureza.
 
Depois de lá, seguimos viagem rumo à Anaheim, cidade vizinha à Los Angeles, onde está localizado o parque original da Disney. Parecia covardia da nossa parte não programar esta parada já que  haviam duas criaturinhas ansiosas por esta visita... Tá bom! ... Vamos confessar: não eram duas e, sim, quatro porque nós adultos também viramos crianças neste mundo de fantasia.
 
Os dois parques que visitamos (Disneyland e Califórnia Adventure) ficam lado a lado e são menores que os parques de Orlando. Cada um com sua beleza e atrativos mas igualmente encantadores. Muita diversão, risadas, sorrisos e... adrenalina!!
 
 
 
Para quem tem crianças, como eu, o planejamento de uma viagem sempre apresenta alguns diferenciais. É preciso pensar em horários, na flexibilidade de mudar roteiros por conta de imprevistos, na localização do hotel que deve estar próximo de farmácias, lojas de conveniências, etc. E ai, no quesito família+diversão, tenho que dizer: se tem uma coisa que eu realmente tiro o chapéu para os americanos é a cultura de receber os pequenos nos restaurantes. Sem exceção (ou se existe alguma, felizmente não conheci), todos eles possuem Menu Kids, entregam às crianças algum passatempo divertido e geralmente colocam o pedido à mesa sempre com um detalhe infantil. Nós, pais, sabemos o que de fato isso significa: refeição mais tranquila e a turma toda feliz!
 
 
Los Angeles é uma mistura de cinema, praia e metrópole. O trânsito é caótico, os coqueiros altos nos lembram o mar e nas ruas caminhamos sempre imaginando que podemos esbarrar numa celebridade. Isso não aconteceu, é claro, mas as visitas aos principais pontos turísticos foram suficientes para conhecermos bem a meca do cinema e entrar no clima de fama e glamour!
 
 
Neste momento, nossos corações começam a ficar apertados, pensando que nossa aventura está prestes a chegar ao fim.  Chegamos, então, à San Diego, cidade onde o inglês parece perder a vez para o espanhol devido à proximidade do México e de outros países latinos. Visitamos o San Diego Zoo, um dos maiores zoológicos dos EUA, brincamos na praia, passeamos pela orla e assistimos ao pôr-do-sol mais lindo e radiante das nossas vidas! Impossível esquecer este cenário!
 
  
 
Pensa que a viagem acabou? Não para vocês... No meu próximo (e último) post, quero apresentar as lojas bacanas, com pegadas craft e retrô, que encontrei por lá... Mas não estou falando das tradicionais e famosas marcas que geralmente levam as brasileiras à loucura... Afinal de contas, estava na Califórnia, lugar onde arte e estilo de vida se misturam e se completam!
 
Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...