Ínicio

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Um achado: marmitas de bolo de chocolate... que criança resiste à esta tentação?

Estava realizando uma limpeza de imagens em meu computador hoje quando encontrei fotos que me fizeram relembrar um momento super gostoso e que pode, de quebra, inspirar muita gente que tem festinha à vista. E aí, a única palavra que me vem à cabeça é... compartilhar!
 
Em Dez de 2012, quando meus pequenos completariam 5 e 8 anos, decidi preparar eu mesma o bolo que seria enviado para os amiguinhos da escola. Que seria de chocolate, eu não tinha dúvida. Mas por não ter nenhum tema específico e até pela regra da escola de receber somente bolos em pedaços individuais, queria preparar algo diferente... Aí, veio a ideia de colocar o bolo em marmitas de alumínio, decorando-as com o garfinho e guardanapo estampado.
 
Olhem só o resultado desta brincadeira:


Uma proposta simples mas que valeu muitos sorrisinhos especiais. Principalmente dos meus pequenos que também colocaram a mão na massa e participaram da brincadeira na cozinha! Diversão e união na dose certa! Tem coisa melhor?!?!
 
Para quem interessar, aqui fica uma dica super importante: prepare a massa de bolo de chocolate. Corte-o em fatias que, deitadas, possam ser acomodadas nas marmitas (que geralmente não são tão altas quanto o bolo pronto). Prepare uma calda de sua preferência e regue o bolo já nas marmitas. Coloque cobertura de brigadeiro (de verdade!) e enfeite com confeitos coloridos...
 
Tudo do jeitinho que criança adora!! ... E, nós, também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...