Ínicio

sexta-feira, 13 de março de 2015

Caixinhas simpáticas com reutilização de rolinhos de papelão

Jogar fora rolinhos de papel higiênico, nem pensar! Eles podem render caixinhas lindas e bem simpáticas para se colocar um presentinho, lembrancinhas para alguma data especial ou ainda agradar seus convidados com chocolatinhos no almoço de Páscoa.
 
Você precisará de tecido ou papel decorado, alguns apetrechos e, claro, uma dose extra de criatividade para deixar as caixinhas bem charmosas!
 
Difícil imaginar tal transformação? Então, vem comigo, que mostro as caixinhas que criei nas horinhas em que me permiti deixar a imaginação fluir... simples assim!
 
 
Separe todo o material disponível. Corte o tecido ou papel deixando aproximadamente 1,5 cm de cada lado. Cole por toda a extensão do rolo. Faça cortes na parte que sobrou na largura e vá dobrando e colando para dentro do rolo como mostrado na foto acima. Espere secar bem. Depois, crie dobras de fechamento nas laterais, uma parte sobre a outra (como vemos em caixinhas de bijoux), para dar o formato da embalagem.
 
Caixinhas prontas! Agora é só caprichar na decoração. Utilize cordão, fitinhas de cetim, botões, rendas, grelôs, apliques, mini prendedores, adesivos e tudo que sua imaginação permitir... As minhas ficaram assim:
 
 
Hoje é sexta-feira... Então, aproveite que o fim de semana está batendo à sua porta e coloque este projetinho DIY em prática! E passe a ter um olhar diferente para aqueles simples rolinhos de papelão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...