Ínicio

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Repaginando estante com tecido adesivo

Estou sumida por aqui... final de ano é sempre corrido e o tempo parece curto demais para fazer tudo o que está na lista de tarefas. O foco acaba sendo as encomendas e bazares que já estão logo aí, mas entre uma criação e outra, vou arrumando um tempinho para escrever aqui!
 
Sem mais blábláblá, vou começar falando do tema de hoje que na verdade foi um projeto DIY que fiz aqui em casa, mais especificamente no quarto da Laura. Naquele espaço, sobre a bancada de estudo, há nichos para guardar todas as fofurices que uma "quase pré-adolescente" gosta de ter ao seu alcance (das mãos e dos olhos). Acontece que esse móvel, feito por um marceneiro (quem mora em apartamento sabe a importância de se aproveitar cada centímetro do espaço) era meio sem graça. Aí, tive a ideia de revestir o fundo dos nichos com tecido adesivo da marca Flok, que conheci em 2013 quando decorei o hall social (se quiser ver como ficou é só clicar aqui).
 
A escolha das cores e estampas foi feita pessoalmente na loja da Flok que fica na Vila Mariana. Eu e a Laura ficamos um bom tempo por lá olhando, avaliando, até chegarmos às duas estampas que dariam vida à estante de forma bem delicada, já que os objetos que seriam ali recolocados deveriam continuar ganhando destaque.
 
O tecido adesivo é fácil de manusear. É vendido em bobinas, quadros (que apliquei no hall) e recortes temáticos. A variedade de estampas é bem grande e é possível criar composições lindas! O produto pode ser aplicado em diversas superfícies, desde que lisas, como parede, madeira, metal, etc.
 
Para cortar o tecido adesivo é indicado o uso de um bom estilete e uma régua que ajudará tanto na parte do corte quanto na aplicação, para não criar bolhas. É possível fazer ajustes, ou seja, tirar o tecido da superfície e aplicá-lo novamente, porém, como o tecido é flexível, o tira-e-coloca pode "esticar" a estampa. Por isso, é preciso muita calma nesta hora! 
 
 
Foram aproximadamente duas horas de trabalho. Isso porque a profundidade dos nichos dificultaram um pouco o manuseio e aplicação do tecido. Mas o resultado valeu muito à pena. Uma estante repaginada e, agora sim, com a carinha da dona!
 
Vamos ao Antes e Depois?

 
 
Agora vem o Depois mais lindão!
 
 
 
 
É ou não é uma transformação econômica, contemporânea e que ainda garante um toque bem charmoso e personalizado ao ambiente? Amamos!!!

4 comentários:

  1. Ficou uma graça! Trouxe aconchego pro ambiente! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Compensou o trabalho! As estampas se harmonizaram e renovaram o ambiente. Parabéns! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôhhh Silvia! Obrigada pela visitinha! ... estamos apaixonadas pela "nova" estante! Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...